Os ensinos de Jesus - II

         Para contarmos passagens da vida de Jesus, ensinamentos, parábolas, enfim para falarmos sobre Jesus com nossos evangelizandos, é necessário que se leia bastante, sensibilizando-se com a vida e obra do Mestre.
         O planejamento é importante para que possamos nos preparar com antecedência, através do conhecimento e do sentimento, melhorando o acesso dos amigos espirituais, que poderão auxiliar-nos através da intuição, na escolha do material que deverá ser repassado. Fizemos isso este ano e o resultado foi muito bom. Os evangelizadores transmitiram bastante emoção ao falar de passagens da vida de Jesus e seus ensinamentos, despertando maior interesse e receptividade por parte dos evangelizandos. Sugerimos como leitura, além de O Evangelho Segundo o Espiritismo, o livro Estudos Espíritas do Evangelho, de Terezinha Oliveira (Editora CEAK), e os livros de Divaldo Franco pelo espírito Amélia Rodrigues, como: Luz do Mundo, Pelos Caminhos de Jesus, entre outros.





         Prece inicial

         Primeiro momento: relembrar a história da mulher adúltera e contar o que aconteceu com ela após o encontro com Jesus.

         Obs: na aula anterior foi contada a primeira parte da história. Clique aqui para ver a aula.

         Clique aqui para imprimir a história.

         Após a história comentar:

         o tratamento dado às mulheres no tempo de Jesus era diferente da época atual: elas não poderiam voltar a viver com a família, eram discriminadas, não eram respeitadas e enfrentavam muitas dificuldades financeiras e afetivas;

          a mudança de atitude da mulher;

          a oportunidade que ambos tiveram, na mesma reencarnação, de repararem os seus erros.

         Segundo momento: contar às crianças a história de Judas.

         Clique aqui para ver a história.

         Após a história comentar:

          o suicídio é sempre um erro, porque a vida não acaba com a morte do corpo físico e o suicida encontra muito arrependimento, dor e sofrimento no Mundo Espiritual. Nenhum problema ou erro justifica o suicídio. Se errarmos, temos que reparar o erro com trabalho na seara do bem.

         Terceiro momento: contar acerca do apóstolo Pedro, que também errou, mas teve uma atitude diferente da atitude de Judas.

         Clique aqui para ver a história.

         Quarto momento: comentar a diferença entre as atitudes dos dois apóstolos frente aos seus erros.

         Quinto momento - atividade: pedir aos evangelizando que escrevam o que sabem sobre Jesus. O evangelizador poderá distribuir folhas coloridas para a tarefa, recolhendo-as ao final, a fim de montar um cartaz com o título “Jesus”.

         Prece de encerramento

         Sugestão: segundo e terceiro ciclos.



         

[Aulas]    |    [Imprimir]