Fatos que antecederam a codificação


         Prece inicial:

         Primeiro momento:
iniciar trazendo a discussão do assunto tratado no encontro anterior (Influência dos Espíritos/Mediunidade II), a respeito da tiptologia e sematologia.

         Questionar os jovens quanto ao início das manifestações mediúnicas, que desde a antiguidade ocorrem, trazendo exemplos como Joana D’arc, Móises, entre outros. Então, propor a seguinte questão: quando os fenômenos começaram a ser vistos como fatos a serem estudados?

         Os evangelizandos devem expor seus conhecimentos prévios a respeito de Allan Kardec e das mesas girantes, e os fenômenos das irmãs Fox.

         Segundo momento: escrever no quadro os nomes de Emmanuel Swedenborg, Andrew Jackson Davis e Fenômenos de Hydesville, nesta ordem. Dividir os jovens em 3 grupos e entregar, a cada grupo, um texto.

         Texto 1

         Texto 2

         Texto 3

         Cada grupo, após a leitura, deve apresentar as características específicas que se destacadaram em cada texto, trazendo pontos importantes e relacionando os três textos.

         As relações principais que enfatizamos foi à ligação de Emmanuel Swedenborg com Andrew Jackson Davis, destacando as datas de nascimento e desencarne e a previsão de Andrew Jackson Davis a respeito dos fenômenos das irmãs Fox, na mesma noite em que os fenômenos ocorreram.

         Terceiro momento: encerramos a discussão, enfatizando a influência do que foi estudado nos posteriores estudos de Allan Kardec e na codificação, que pode ser o tema do próximo encontro.

         Prece de encerramento.


         Evangelizadores: Carina Streda, Daian Dornelles e Roberson Assis - Juventude I



         

[Dinâmicas]    |    [Imprimir]