Evolução Espiritual

         Prece inicial

         Obs.: na aula anterior deve ser solicitado aos evangelizandos que, durante a semana, se esforcem para realizarem algo de bem em uma situação que, normalmente, seria difícil para eles, de acordo com as dificuldades individuasi que cada Espírito traz para superar. Ex.: não fazer fofocas, não responder com má educação, respeitar professores e colegas, não mentir, ser paciente, eis alguns exemplos que surgiram em nossa aula. A realização dessa tarefa significa que estamos nos esforçando para evoluir, serve como exemplo de evolução espiritual.

         Primeiro momento: distribuir perguntas aos evangelizandos, solicitando que eles leiam a indagação e pensem na resposta.

          Clique aqui para ver sugestões de perguntas:

         Segundo momento: explicar que cada evangelizando vai ler em voz alta a sua questão, e respondê-la, se souber. Se responder corretamente, irá ganhar uma bala (ou um bombom). Se não souber responder, o primeiro colega a sua direita terá a chance de fazê-lo, ganhando igualmente a bala se acertar a resposta. Se este colega não souber, pode-se abrir a possibilidade de que um voluntário responda e ganhe a bala.

         Obs.: baseado nos subsídios abaixo, o evangelizador deve ir complementando as respostas dos evangelizandos, sempre procurando manter um diálogo e fazendo-os pensar a respeito das respostas. A atividade terá atingido seu objetivo se houver a participação dos evangelizandos, com a compreensão do tema da aula.

          Clique aqui para ver subsídios ao evangelizador.

         Terceiro momento: contar o relato Uma nova oportunidade.

         Prece de encerramento

         Sugestão: terceiro ciclo.

         

[Aulas]    |    [Imprimir]