Uma nova oportunidade

         Há algum tempo, na Inglaterra, a Justiça estabeleceu um programa especial, em que as pessoas que haviam cumprido pena na cadeia recebiam um novo nome e iam para uma cidade diferente da que moravam na época do crime e da condenação, a fim de recomeçar uma nova vida.

         A troca de nome e de cidade era para que não houvesse discriminação por parte da população, e para que os jovens não fossem condenados outra vez, pelo preconceito. Enfim, eles recebiam uma nova chance de acertar o passo e evoluir, fazendo as escolhas corretas.

         Fazendo um paralelo com essa medida adotada pelas autoridades inglesas e a Justiça Divina, podemos entender um pouco mais a respeito da realidade da Lei da reencarnação.

         Deus nos oferece inúmeras chances de acertar o passo no compasso das Suas Soberanas Leis, por meio das reencarnações, quando trocamos de corpo físico, voltando à Terra em um novo corpo, com um novo nome, sem perder os conhecimentos adquiridos até então.

         Assumindo uma nova identidade, mas sem perder suas conquistas anteriores, o Espírito que errou no passado terá nova oportunidade de reconquistar as pessoas às quais prejudicou, obter novamente a confiança da sociedade e progredir.

         Um exemplo disso, provando que dá certo, é o caso de Judas, o traidor de Jesus.

         A Humanidade cristã ainda o espanca e o incendeia, personalizado num boneco, feito para ser malhado, até os dias de hoje, mesmo que seu delito tenha ocorrido há mais de dois milênios.

         Mas esse mesmo Espírito já voltou ao palco Terrestre inúmeras vezes e já está muito mais evoluído.

         Em sua última aparição, esse mesmo Espírito, usando uma nova identidade, ficou conhecido no mundo inteiro, como a brava guerreira francesa Joana D’arc.

         Com as possibilidades mediúnicas de que era portadora, a jovem francesa recebia orientações diretas dos amigos espirituais e as seguia com incontestável fidelidade, cumprindo a sua missão na Terra e evoluindo sempre, rumo a perfeição.

         A reencarnação é abençoada e valiosa oportunidade que cada Espírito recebe para a própria evolução. Cabe a cada um aproveitar a presente encarnação, que é um presente de Deus, para aprender e evoluir.

Adaptado do site www.momento.com.br