Prece inicial
Primeiro momento: contar a história de Divaldo Franco, adaptando ao entendimento das crianças. Se necessário, durante a narrativa, explicar o que é médium, mediunidade, psicografia e outros termos espíritas para que as crianças possam melhor compreender a importância e o trabalho desse médium.
Obs.: outra sugestão muito interessante é apresentar aos educandos a história da vida de nosso querido Divaldo, Uma História Di Amor, da autora Julieta Marques, com ilustrações de Semíramis Paterno e colaboração de André Bordini, Editora DIDIER.
Através de uma leitura encantadora e de grande sensibilidade a autora nos relata a vida de Divaldo, nos tocando o coração com suaves emoções. Você poderá montar a história e, na medida em que for contando, formar um grande cartaz; utilizar na forma do livro; através de um PPS; distribuir as folhas numeradas do livro entre os educandos, de maneira que cada um conte um pedaço da história. Use sua imaginação, a história da vida do Di, apelido carinho que se utiliza a autora para se referir a Divaldo Pereira Franco, deve ser contada e passada adiante.
Sugestão enviada por Marta Frommelt
Segundo momento: mostrar um vídeo da Mansão do Caminho, onde apareça Divaldo e o trabalho realizado por ele e seu grupo de trabalhadores voluntários.
Terceiro momento - atividade: fizemos um caça-palavras com livros psicografados por Divaldo Pereira Franco.
[Clique aqui] para ver o caça-palavras.
[Clique aqui] para ver o modelo ao evangelizador.
Prece de encerramento
Sugestão: segundo e terceiro ciclos.