Prece inicial
Primeiro momento: contar a história A Ação de Deus, retirada do site www.momento.com.br.
Segundo momento: comentários sobre a história:
Porque o dinheiro, a fama, a beleza não faziam Linda feliz? O que faltava na vida dela?
Foi por acaso o que aconteceu com Linda?
O que aconteceu com ela só acontece na igreja? É possível que as pessoas sejam direcionadas a um Centro Espírita?
É possível encontrar Deus e a paz de espírito que a presença Dele traz em diferentes religiões?
O amor, a sabedoria e a justiça de Deus se manifestam de variadas formas, em diferentes religiões.
Muitas vezes não compreendemos, naquele momento, as Leis Divinas, mas a justiça de Deus se manifesta através da Lei de Causa e Efeito. Sabem que lei é essa? Muitas aparentes injustiças também são explicadas por esta lei.
Deus sempre sabe o que é melhor pra nós, e Sua vontade se manifesta através de Suas leis sábias e justas.
Jesus nos ensinou que será dado “a cada um segundo as suas obras” – também é lei de causa e efeito.
Muitas dificuldades acontecem porque estamos em um Mundo de Provas e Expiações e os desafios (dificuldades) são provas que temos que passar. Escolhemos muitas das nossas provas, antes de reencarnamos, a fim de evoluirmos.
Alguns fenômenos da natureza como secas e enchentes, também podem ser resultado da má-utilização da natureza pelo ser humano. Preservar o meio ambiente, não poluindo, não desperdiçando água, não jogando lixo no chão, etc, é dever de todos.
As provas da existência de Deus são também provas de Sua sabedoria. Não há outra sabedoria que pudesse criar todo o Universo.
Terceiro momento: perguntar se alguém já rezou pra chover ou pra não chover tal dia. Comentários, com base no texto Como Deus quer.
Clique aqui para ver o texto original “Como Deus quer”, retirado do site www.momento.com.br.
Quarto momento - atividade: pedir aos evangelizandos para que eles pensem em algo bom e/ou positivo que eles fizeram ultimamente. Pode ser na Escola, na família, no grupo de amigos, no Centro Espírita. Aguardar alguns minutos, a fim de que eles façam a reflexão, anotando, se necessário, o que gostariam de compartilhar com os colegas.
Em seguida, ouvir as atitudes relatadas (o evangelizando também deve contar algo), ressaltando que devemos valorizar nossos esforços na direção do bem, e que todos juntos podemos construir um mundo melhor, a partir das boas atitudes e pensamentos de cada um.
Lembrar, ainda, que todos temos/teremos provas nesta encarnação, mas que de acordo com a Lei de causa e efeito, podemos amenizar as dificuldades através das boas ações. Isso também é uma manifestação da bondade de Deus.
Quinto momento: contar a história Deus sabe o que faz.
Sexto momento: comentários sobre a história.
Se fizermos a nossa parte, o nosso melhor, devemos serenar o nosso coração, ficar tranqüilos, porque o que acontece é parte da sabedoria e bondade de Deus para conosco, seus filhos.
Prece de encerramento.
Sugestão: terceiro ciclo.