Existe uma luz dentro de você. Uma luz que não enxergamos, mas quando está acesa, a gente se sente feliz. Então aparecem os bons sentimentos no seu coração e tudo fica mais bonito e agradável.
Você pode apagá-la quando não estiver com bons pensamentos e os sentimentos forem negativos. Aí parece que tudo fica mais escuro e feio e você se sente infeliz.
Se você está com raiva de alguém que o magoou; ou quando você tem inveja de um brinquedo ou de uma roupa que um coleguinha tem; ou quando você não quer dividir o lanche ou a brincadeira com seu irmão, ficando egoísta; todos esses são sentimentos que fazem a luzinha se apagar.
Para acendermos essa luzinha e não deixarmos que ela se apague, temos que ter pensamentos positivos, de felicidade, de fazer o bem. Orar a Deus nos ajuda muito a acender a luz.
Ganhar um doce bem gostoso nos deixa feliz e faz a luz brilhar, mas ela ilumina mais ainda quando dividimos esse doce com alguém, pois aí não estamos sendo egoístas e isso é muito bom!
Quando criamos coragem e enfrentamos uma situação que tínhamos medo de encarar, a luzinha se acende intensamente.
Outra coisa que faz a luz ficar bem forte é quando procuramos entender porque aquele colega nos ofendeu e nos magoou, sem se vingar dele. Isso se chama perdão e é um sentimento muito bonito que nos aproxima de Deus.
Estar sempre disposto a ajudar os outros, começando na nossa casa, cuidando da maninha mais nova, arrumando a cama, secando a louça; sendo útil na escola, respeitando a professora, ajudando o colega que tem dificuldade com a lição; doando uma roupa, um brinquedo ou uma guloseima que tanto gostamos para uma criança que não pode comprá-la; tudo isso nos deixa radiantes e com uma luz fortíssima.
Não é difícil manter essa luzinha acesa. Goste de você, do jeitinho que você é. Não tenha pensamentos que a fazem se apagar.
Todo mundo precisa de amor. Ame a você mesmo, aos seus pais, irmãos, avós, colegas, amigos, professores.
O amor não acaba e nunca tem fim. Quanto mais você ama, mais amor tem para dar, e mais amor tem a receber.
E assim a sua luz estará sempre acesa.
Como você vê, ser feliz depende somente de você e mais ninguém. Então vá em frente e boa sorte!!!
Inspirado no livro “Se Ligue” em Você. Tio Gaspa
Ed. Espaço Vida & Consciência