No momento de dormir

Os espíritos esclarecem acerca da importância da prece antes do repouso do corpo físico.

A alma, que não necessita descansar, liberta-se em parte da matéria e reencontra-se com espíritos afins, com os quais haure no que vê, no que ouve, e nos conselhos que lhe são dados, ideias que mantém na forma de intuições.

Entretanto, ocorre muitas vezes de o encarnado, cultivando seus maus instintos, buscar a companhia de espíritos iguais a si, com os quais pode dar vazão às suas más tendências.

Cabe ao que compreende essa verdade elevar o pensamento aos bons espíritos, na certeza do amparo que lhe dará força contra o mal, e mais coragem contra a adversidade.

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo1, encontramos sugestões de preces e esclarecimentos sobre situações a utilizá-las. Longe de serem fórmulas prontas, apenas organizam as idéias que uma prece deve conter, como a seguinte, que é sugerida para o momento que antecede o sono do corpo físico:

“Minha alma vai se encontrar por um instante com os outros Espíritos. Que aqueles que são bons venham me ajudar com seus conselhos. Meu anjo guardião, fazei com que, ao despertar, conserve deles uma impressão saudável e salutar.”

 

1KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo XXVIII.