Lucro é o ganho ou rendimento que se obtém depois de feito um investimento. Quando o sujeito aplica os seus recursos, o objetivo é obter lucro nos negócios; quanto maior o lucro, melhor o investimento.
Algumas doutrinas, inclusive, incentivam o seu seguidor a negociar com Deus, trocando beneficência por favorecimentos, filantropia por graças divinas, como se fosse um balcão de negócios, visando benefícios materiais.
A Doutrina Espírita recomenda a seus adeptos que invistam em ações. Não em ações da Bolsa de Valores, mas em AÇÕES NO BEM, o único investimento com retorno garantido pela lei divina. O que garante o lucro é a lei de causa e efeito: faça o bem que ele retornará para você, com dividendos!
Algumas dicas de investimento:
– Invista na reforma íntima: quanto mais você praticar a arte do autoconhecimento, melhor verá as imperfeições que ainda possui e que devem ser trabalhadas e corrigidas, mas também saberá que tem virtudes que devem ser reforçadas e aperfeiçoadas. Não sobrará tempo para ver defeitos nos outros (que não são da nossa “conta”) e o lucro será uma evolução espiritual solidificada.
– Aplique na caridade: é outra dica certa. Aprenda a se desprender dos bens materiais, invista no amor ao próximo, doe um tempo da vida para auxiliar os outros. O rendimento nessa modalidade é de 1 por 1000!
– Lucre com o perdão: cada vez que perdoar uma ofensa, é uma moléstia que deixa de se manifestar no corpo físico (está comprovado cientificamente a influência da raiva, da ira, e da vingança nos desequilíbrios do organismo e, conseqüentemente, em nos provocar doenças). Não esqueça que você também necessita do perdão. Esse crédito se consegue, mais facilmente, quando se pratica o perdão.
Todas essas ações são preferenciais (o seu detentor recebe prioridade nos rendimentos) e intransferíveis (cada um deve fazer o seu próprio investimento), em condições de serem resgatadas imediatamente ou no futuro junto ao “banco da justiça divina”.
Os lucros desses investimentos não possuem nada de material: felicidade plena, paz de consciência, harmonia íntima, afinal, se pensarmos bem, não há dinheiro no mundo que substitua esses benefícios.
AÇÃO NO BEM: Faça já esse investimento visando um presente sereno e um futuro ainda melhor!
Luis Roberto Scholl