Divaldo Franco é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo. Ele tem oitenta anos, e sessenta foram devotados à causa espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador. Nasceu em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, Bahia, e desde a infância se comunica com os espíritos.
É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o Mundo.
Sua história revela um dedicado educador com mais de 600 filhos adotivos e mais de 200 netos, atendendo atualmente a cerca de 3.000 crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.
É palestrante no Brasil e no exterior e realizou mais de 11.000 palestras. Deu entrevistas em rádios e TV e recebeu mais de 700 homenagens.
Como médium, publicou mais de duzentos livros, cuja renda da venda é destinada à Mansão do Caminho, um local de acolhimento e trabalho no bem.
Sua mentora espiritual é Joanna de Angelis, que também lhe ditou vários livros psicografados.
Fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em sete de setembro de 1947.
Izaias Claro é presidente e fundador da Comunidade Espírita Joana de Ângelis, em Osvaldo Cruz - SP, que no seu complexo possui um abrigo para crianças e adolescentes de ambos os sexos (sendo alguns especiais), um Centro Espírita e outras atividades.
Izaias exerce a profissão de promotor público no estado de São Paulo.
Ele tem participado de seminários e congressos em vários Estados do Brasil, sempre divulgando a Doutrina Espírita e levando mensagens de consolo e esclarecimento.
Como expositor, além dos temas doutrinários espíritas e evangélicos, procura abordar outros assuntos como: depressão, ansiedade, medo, estresse, casamento, filhos, etc.
Izaias é autor de vários livros, entre eles o best seller "Depressão - Causas, Conseqüências e Tratamento”. Também possui vários CDs e vídeos editados com suas palestras e mensagens espíritas de otimismo e amor.
José Raul Teixeira nasceu em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. É professor de Física na Universidade Federal do Rio Janeiro.
Raul é palestrante no Brasil e no exterior, já tendo visitado todos os estados do Brasil e 40 países, sempre levando a mensagem espírita.
Psicografou diversas obras, ditadas por vários Espíritos, num total de 28 livros publicados até o momento. Desses livros, alguns já estão traduzidos para o espanhol, o inglês e o italiano, sendo que o dinheiro da venda dos livros é destinada ao Remanso Fraterno, em Niterói, no Rio de Janeiro, que é um Centro Espírita fundado por Raul. Ele também publicou alguns livros espíritas infantis.
Francisco Cândido Xavier, mais conhecido por Chico Xavier, é considerado o médium do século e o maior psicógrafo de todos os tempos. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade do estado de Minas Gerais, Brasil, no dia 2 de Abril de 1910.
Sua mediunidade iniciou aos 4 anos de idade, e aos 5 anos via sua mãe que havia desencarnado e conversava com ela.
Quando tinha 17 anos, fundou o grupo espírita Luiz Gonzaga, onde rapidamente desenvolveu a psicografia, isto é, a faculdade de escrever mensagens dos Espíritos.
Era uma pessoa extremamente bondosa, que ajudava a todos.
Psicografou mais de 400 livros, e o dinheiro da venda de todos esses livros sempre foi destinada a obras de caridade.
Seu mentor espiritual era Emmanuel, que o acompanhou durante toda sua vida. Chico Xavier desencarnou em 2002, aos 92 anos de idade.
Adolfo Bezerra de Menezes nasceu na antiga Freguesia do Riacho do Sangue (hoje Jaguaretama), no Estado do Ceará, no dia 29 de agosto de 1831, e desencarnou no Rio de Janeiro, no dia 11 de abril de 1900.
Era médico dedicado, atendia aos pobres sem cobrar, e ficou conhecido como médico dos pobres. Bezerra de Menezes foi palestrante, escritor e vereador. Era um trabalhador espírita dedicado, divulgou a Doutrina Espírita e ajudou as pessoas pobres.
Foi trabalhador da Federação Espírita Brasileira e sua vida está sendo contada em um filme nos cinemas de todo o Brasil.