Jesus estava com os seus discípulos a beira do mar e pediu para que entrassem no barco e fossem adiante Dele para o outro lado, enquanto Ele se despedia da multidão. Depois que se despediu da multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, Ele estava ali sozinho, mas o barco já estava distante da terra, no mar.
Passado um tempo, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando os discípulos O viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram:
“É um fantasma!” E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou Eu. Não tenham medo!”
Pedro, com dúvida disse: se é você, manda eu ir ao teu encontro por sobre as águas.
“Venha!” respondeu Jesus.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”
Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.
Reflexão: essa passagem nos faz pensar sobre a fé e a coragem de deixar as nossas vidas nas mãos de Jesus, pois sabemos que Ele sabe o que é melhor para nós. Quando Pedro teve medo, ele não conseguiu. Mas quando temos fé, coragem, conseguimos ir de encontro a Jesus.
Vivência: dizer aos evangelizandos que temos um pacote, que somente quem tem fé e coragem pode abrir. Pode ser uma caixa de bis ou chocolate, empacotada com vários papeis com camadas. E cada camada tem uma mensagem de coragem e incentivo. “ Parabéns, você é uma pessoa de coragem e não teve medo. Passe adiante ” Fazer um círculo e ir tocando uma música e ir passando (ex.: batata-quente). Ao final, depois de tudo desempacotado, ver quem vai ficar com o chocolate e se ele vai dividir.
Referência: Mateus 14, 22-36
Sugestão enviada pelo Jardim
[Vivências]