658 - Agrada a Deus a prece?
"A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois, para Ele, a intenção é tudo. Assim, preferível Lhe é a prece do íntimo à prece lida, por muito bela que seja, se for lida mais com os lábios do que com o coração. Agrada-Lhe a prece, quando dita com fé, com fervor e sinceridade. (...)"
659 - Qual o caráter geral da prece?
"A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar Nele; é aproximar-se Dele; é pôr-se em comunicação com Ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer."
660 - A prece torna melhor o homem?
"Sim, porquanto aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo.(...)"
662 – É possível orar utilmente pelos outros?
"O Espírito de quem ora atua pela vontade de fazer o bem. Pela prece, ele atrai para si os bons espíritos e estes se associam ao bem que deseje fazer."
666- Pode-se orar aos Espíritos?
"Pode-se orar aos bons Espíritos como sendo os mensageiros de Deus e os executores de suas vontades. Mas o poder deles é proporcional à superioridade que hajam alcançado, e dependem sempre do Senhor de todas as coisas, sem cuja permissão nada se faz. (...)"