Regras de conduta


         Prece inicial

         Primeiro momento: perguntar aos evangelizandos se eles sabem alguma regra que rege a sociedade. Lembrá-los das regras de trânsito, das regras da escola, o que pode e o que os pais não deixam fazer em casa.

         Segundo momento: indagar se as crianças sabem as regras que regem o Centro Espírita; o que eles acham que pode ou não fazer no Centro ( não pode gritar durante a palestra, pode retirar livros na Biblioteca, pode levantar e ir embora durante a palestra, não pode estragar as cadeiras, pode receber passe na sala do passe...)

         Terceiro momento: dividir as crianças em três grupos. Cada grupo escreverá em um papel três atitudes que podem ter nas aulas de evangelização e três condutas que não podem realizar.

         Quarto momento: comparar o que foi escrito pelos grupos, perguntar se todos concordam com as regras dos outros grupos, explicando os motivos pelos quais aceitam as regras ou não.

         Quinto momento: fazer um cartaz com as regras que os evangelizandos sugeriram, deixando-o exposto em sala de aula.

         Prece de encerramento


         * As regras criadas, entendidas e aceitas pelas próprias crianças são mais facilmente compreendidas e respeitadas por todos. É importante lembrar que regras são necessárias para o bom andamento das aulas.



[Aulas]    |    [Imprimir]