Prece inicial
Terceiro momento:
contar uma estória de uma cura realizada por Jesus.
Quinto momento:
distribuir um texto para colar no caderno. Sugerir, como tarefa de casa que eles recortem de revistas e jornais três palavras que significam as energias que eles emitiram durante a semana.
Primeiro momento: trazer para a aula um pente e pequenos pedaços de papel. Colocar as crianças em círculo e pedir a ajuda de um voluntário. Pentear o cabelo do voluntário e logo em seguida passar o pente pertinho dos pedacinhos de papel, mas sem encostar. A energia que está no pente faz os papéis grudarem no pente. A experiência pode ser repetida com outro voluntário, para reforçar a idéia de que todos nós emanamos energias.
Segundo momento:
explicar que todos os espíritos encarnados e desencarnados possuem energias que se originam nos pensamentos, sentimentos e atitudes; que essas energias podem ser positivas ou negativas e pedir que os evangelizandos citem exemplos de pensamentos e atitudes e suas conseqüências.
Quarto momento:
explicar que Jesus conhece a energia que vem das pessoas; ele só emite bons fluidos e ajudava muitas pessoas com isso: curava doentes. As pessoas achavam que Jesus fazia milagres. Milagres são acontecimentos que vão contra a Lei de Deus e que não conseguimos explicar. Jesus não fez milagres. Ele curava as pessoas usando energia, usando muito amor.
Prece de encerramento
Sugestão de texto:
O mundo em que vivemos é formado de energia.
Os fluidos são uma forma de energia. Eles têm origem nos pensamentos e sentimentos dos espíritos, encarnados e desencarnados.
Os fluidos podem ser positivos, como pensamentos de amor, otimismo, bondade, caridade, perdão, fé; ou negativos, como ódio, orgulho, egoísmo.
Jesus é um espírito muito evoluído.
Ele usou bons fluidos para curar muitas pessoas, restabelecendo o equilíbrio dos fluidos; essas pessoas tinham fé e merecimento; elas estavam realmente dispostas a melhorar e ter atitudes, sentimentos e pensamentos de amor.