Tenha um convidado em sua aula



         Alguém, que não seja evangelizador, mas que também esteja engajado no ideal espírita (como os pais de algum evangelizando ou um trabalhador do Centro Espírita) pode fazer muito sucesso nas suas aulas de evangelização. Alguém diferente do evangelizador, ou seja, um visitante, pode ser motivo de curiosidade, diversão, além de ser algo diferente e fazer com que as crianças e a aula sejam valorizadas.
         Essa pessoa pode, por exemplo:
         * fantasiar-se de Moisés e vir contar sua estória: onde nasceu, onde cresceu, como recebeu os 10 Mandamentos, qual sua missão ( com direito à caracterização completa: roupas, cajado, barba, cabelos brancos, andar com dificuldade, ter voz de alguém idoso...)
         * contar a estória do Espiritismo, falando sobre Allan Kardec e as mesas girantes; podem ser utilizadas ilustrações, um mapa-múndi (para mostrar onde é a França) e as Obras Básicas para os evangelizandos conhecerem).
         * contar a estória de Jesus; mesmo uma estória que vai ser trabalhada naquela aula contada por alguém que não o evangelizador é algo novo e divertido.
         Vários recursos audiovisuais podem ser usados pelo seu convidado: retroprojetor, aparelho de som (partes da estória ou falas dos personagens podem estar gravadas em uma fita de áudio), maquetes, fantoches ou mesmos personagens de palitos de picolés fazem sucesso com dedicação, criatividade e muito amor.
         Oportunize a alguém participar da Evangelização; todos ganham com isso: quem participa, e não é evangelizador, porque vai ser uma nova experiência; as crianças porque é uma novidade que vai chamar a atenção; e o evangelizador, que terá uma aula criativa e diferente. Mas não se esqueça de fornecer ao seu convidado todo a informação e o material que vai ser usado por ele, afinal, se todos fizerem o seu melhor, a aula será um sucesso!



[Aulas]    |    [Imprimir]