Bons Espíritas

         Prece inicial

         Primeiro momento: levar para cada evangelizando um pote de margarina, iogurte, ou outro recipiente de plástico que pode ser utilizado como um vaso, terra e mudas de flores. Convidá-los a plantar uma "flor especial".
         Depois que cada um plantar a sua flor, perguntar:
         O que esta flor precisa para germinar?
         Aguardar as respostas dos evangelizandos (água, terra, ar, sol, carinho, entre outras particularidades de cada planta).

         Clique aqui conhecer o nosso jardim

         Segundo momento: apresentar um cartaz com o desenho de uma árvore e questionar que relação podemos fazer desta árvore com a nossa vida (nascimento, crescimento, frutos, habitat). Lembrar que somos espíritos encarnados. Conversar sobre "Os bons espíritas" (ESE cap. 17, item 4). Todos somos espíritos imperfeitos, mas é importante que nos esforcemos, fazendo o máximo para acertar, para evoluir em atitudes positivas. Apresentar para eles o conceito de um bom espírita:

"Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más tendências".
O Evangelho Segundo o Espiritismo


         Terceiro momento: a árvore deve dar bons frutos. Como nós, espíritos imortais, podemos fazer para dar "bons frutos"? Distribuir para os alunos desenhos de frutas diversas, recortadas em cartolina e solicitar a eles que escrevam atitudes que nos tornam bons espíritas. Cada evangelizando deverá ler sua sugestão e colar no cartaz da árvore, que poderá ser utilizado para enfeitar a sala de avangelização ou o Centro Espírita.

         Clique aqui para ver o modelo das frutas

         Clique aqui para ver o modelo das frutas coloridas que poderão ser penduradas em um vaso com flores verdadeiras, para enfeitar o Centro Espírita ou a sala de evangelização. Esta sugestão foi enviada pela evangelizadora Karem, da Sociedade Espírita Casa da Prece, Campo Novo-RS. “Sugestão: como temos um ficus em um vaso no salão da casa, recortamos as figuras e escrevemos atrás as virtudes e penduramos as frutas na árvore. Deixamos próximo a entrada do passe e convidamos os frequentadores a 'experimentarem' as frutas da árvore dos evangelizandos".

         Clique aqui para ver foto do vaso da, Sociedade Espírita Casa da Prece.

         Clique aqui para ver o modelo da árvore

         Prece de encerramento

         Colaboração: evangelizadoras Beatriz e Genessi - 3º ciclo

                  

[Aulas]    |    [Imprimir]