Diferenças Físicas


         Prece inicial:
         Na aula anterior deve ter sido pedido às crianças que recortem figuras de pessoas e tragam para a próxima aula.

         Primeiro momento: oportunizar que recortem mais algumas figuras de pessoas em revistas.

         Segundo momento: colar todas as figuras no quadro-negro ou em um cartaz. Perguntar aos evangelizandos o que eles vêem.

         Terceiro momento: explicar as diferenças entre as pessoas: altas, baixas, gordas, magras, cor do cabelo, dos olhos, da pele. Perguntar, após, o que todas as figuras têm em comum: todas as pessoas são filhos de Deus; e o Pai ama a todos igualmente.

         

         Quarto momento: perguntar quem tem apelidos. Explicar que, muitas vezes, o apelido deixa a pessoa triste, porque ninguém gosta de ser chamado de gordo, narigudo ou feio. Combinar que não vamos colocar apelidos nos colegas, respeitando e gostando de cada um como ele é.

         Quinto momento: pedir que cada criança desenhe uma pessoa. Colar todas as figuras em um cartaz e escrever a frase: Deus ama a todos igualmente.


[Aulas]    |    [Imprimir]

         Prece de encerramento


         Observação: É bastante comum as crianças perguntarem sobre pessoas que têm deficiências físicas ou mentais. Explicar que são pessoas muito corajosas, que estão aprendendo uma lição muito especial com aquela experiência. E que Deus as ama do mesmo modo que ama todos seus filhos.

Colaboração: Profe Pricila