Objetivos: explicar que todas as escolhas que realizamos trazem consequências.
Subsídios ao Evangelizador: O Livro dos Espíritos, questões 825 e seguintes.
Primeiro momento: prece inicial.
Segundo momento: técnica do balão. Dar para cada evangelizando um balão e um palito. Pedir que encham o balão. Colocar uma música e pedir para eles caminhem pela sala. A intenção é que alguém fure o balão do outro. Deixar as crianças agirem por suas escolhas. Caso nenhuma das crianças furem o balão do outro, uma das evangelizadoras, furará o balão de uma das crianças.
Terceiro momento: conversar sobre a técnica do balão.
Questionamentos: sobre a liberdade das escolhas (furar ou não o balão), sentimentos de quem furou e de quem teve o balão furado, por que começaram a furar. Lembrar que todos os dias realizamos muitas escolhas e que todas as escolhas têm consequências.
Quarto momento: fazer um labirinto no chão com quatro caminhos. Cada evangelizando escolherá o percurso, onde há algumas tarefas para cumprir (pular, gritar, cantar uma música). Ao final, em uma caixa, há um bilhete com uma mensagem de ânimo.
Quinto momento: momento do Evangelho (leitura de um trecho pequeno, uma linha ou parágrafo de O Evangelho segundo o Espiritismo) e prece de encerramento.