Objetivo: refletir sobre os atributos da divindade e panteísmo.
Primeiro momento: prece inicial
Segundo momento: questionar as crianças: Como vocês imaginam Deus? Quando se fala em Deus, como que você pensa? Que é Deus para você? Será que Deus existe? Você consegue ver Deus? Ele é um velhinho? Ouvir os evangelizandos.
Terceiro momento: apresentar um cartaz em que no centro está escrito DEUS. Pedir para os evangelizandos procurarem em baixo das cadeiras os atributos de Deus: eterno (que não tem início; que não tem fim); imaterial (não é palpável, energia); único; imutável (que não muda); Onipotente (todo poderoso); justo, bom, sábio.
Explicar cada um dos atributos.
Compreenderemos Deus quando não dermos tanta importância para as coisas materiais, colocando as coisas espirituais acima das materiais e quando não mais tivermos sentimentos negativos no coração.
Quarto momento: entregar para cada evangelizando um coração para que ele escreva um sentimento que deseja desenvolver para compreender Deus. Colar no cartaz com os atributos de Deus.
Quinto momento: ouvir a música Ouço Deus – Vandran* (veja abaixo).
Sexto momento: momento do Evangelho (leitura de um trecho pequeno, uma linha ou parágrafo de O Evangelho segundo o Espiritismo) e prece de encerramento.
Subsídios para o evangelizador: questões 01, 10 a 14 de O Livro dos Espíritos e O Livro dos Espíritos para infância e juventude.
*Inteligência suprema - está acima de todas as inteligências;
* Eterno - não teve começo e não terá fim;
Obs.: lembrar que somos Espíritos imortais, pois nosso Espírito nunca morre, mas que tivemos um começo, fomos criados por Deus. Eterno só Deus;
* Imutável - não se modifica;
* Imaterial - não tem um corpo físico, é imaterial;
* Único - só há um Deus;
* Onipotente - tudo pode, tem poder supremo sobre a criação;
* Soberanamente sábio, justo e bom - suas leis são sábias e justas e regem todo o Universo.
É como disse Léon Denis: "Há coisas que de tão profundas só se sentem, não se descrevem". Deus melhor se sente do que se entende.
E o que acontece com aqueles que se transviam? Como a Lei de Deus atua quando desviamos da rota de amor que leva a Deus?
A bondade de Deus pode ser identificada na lei de causa e efeito. Cada um retorna ou reencarna com possibilidade de recomeçar e corrigir seus erros, e aprender com as experiências.
Há um meio de entrarmos em comunicação com Deus?
A prece é um recurso para nos aproximarmos de Deus e entrarmos em comunicação com Ele. Aquele que ora com fervor e confiança torna-se mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É um socorro que jamais é recusado, quando é pedido com sinceridade.
Além disso, a possibilidade de comunicação com o Pai, através da prece, nos dá a certeza de que não somos abandonados no mundo à própria sorte, que não há injustiças.
* Música https://cee-cei.blogspot.com/2015/12/ouco-deus-vansan.html