1º momento: música e prece inicial. Sugestões de músicas, no link Músicas.
2º momento: história.
O Miguel viu que fazer o bem ao próximo repercutiu de forma positiva, não apenas na vida do amigo, mas também na escola, e na família de Julio. A mãe de Julio ao ver o exemplo do filho também melhorou a sua forma de agir, formando assim um circulo de atitudes positivas.
Os dois meninos se tornaram grandes amigos, o tempo foi passando.... até que certo dia Julio sugeriu que os dois fossem no lar dos idosos, o Miguel adorou a idéia e conversou com o seus pais a respeito, os quais acharam a iniciativa ótima e sugeriram que ele convidasse o seu amigo Juca e a irmã Ritinha.
A visita ficou marcada para o domingo. Durante toda a tarde de sábado as crianças, com a ajuda do Seu Henrique e da D. Ana, prepararam bolos, doces, fizeram suco, separam alguns livros para ler para os vovôs do lar, e pediram o Jesus da aula de evangelização emprestado para levar junto.
No domingo o pai de Miguel e Ritinha foi levá-los no lar de idosos, quando chegaram no local o Miguel e a Ritinha estranharam a situação como os idosos viviam, porque os seus avós tinham condições de vida melhores, recebiam o amor da família, o que inclusive refletia na saúde deles.
Os idosos do lar tinham, em sua maioria, um ar de tristeza, porque não conviviam com a família e poucas pessoas iam visitá-los. As crianças ao ver a tristeza de alguns, trataram-nos com ainda mais amorosidade, elas inclusive ajudaram a dar o lanche que eles levaram.
Durante toda a tarde eles conversaram com os idosos, leram trechos de livros, deram o Jesus para os vovôs abraçar. Para as crianças pouco importou a aparência física ou as condições que cada vovô estava (vocês sabem que alguns vovôs usam fraldas, alguns não conseguem comer direito?).
Tantos os vovôs como as crianças aprenderam uns com outros durante toda a tarde, o encontro foi tão proveitoso e feliz que ficou combinado que no último domingo de cada mês as crianças fariam a visita no lar, e assim ocorreu nos meses seguintes.
3º momento: vivência.
Amarrar os braços dos evangelizandos com EVA de modo que não possam dobrar os braços. Dar uma bala para cada e dizer que podem abrir e comer. Alguns poderão pensar que é um teste de habilidade, mas muitos perceberão que se abrir a sua bala e der na boca do outro, este fará o mesmo consigo e todos comerão os doces. Caso não consigam o evangelizador pode ajudar indicando como fazer.
4º momento: momento do evangelho (leitura de um trecho pequeno, uma linha ou parágrafo de O Evangelho segundo o Espiritismo, com música instrumental ao fundo) e prece de encerramento. Preferencialmente uma parte do Evangelho referente ao tema estudado.