Prece de Intercessão II



          Prece Inicial

          Primeiro momento: dividir a turma em duplas e entregar para cada dupla um desenho e uma folha em branco. Solicitar que, seguindo a sequência dos desenhos, escrevam uma história.

           Atividade baseada na Coleção Plano de Aula nº 03 Destinada a Menores Socialmente Carentes Unidade II - Prece Pré Juventude; Plano de Aula nº 02 Anexo 02/FEB-DIJ/1994

          Clique aqui para ver sugestão de desenho a ser distribuída.

          Obs.: o grupo terá 10 minutos (ou mais, se o evangelizador achar necessário), para executar a tarefa.

          Segundo momento: cada dupla deve ler a sua história para os demais colegas. No intervalo entre as histórias, o evangelizador, com a participação dos evangelizandos, deve abordar os seguintes aspectos acerca do tema da aula:

           Relembrar a importância da prece, pois enquanto estamos orando entramos em contato com a maior fonte de poder de todo o universo. Essa ligação ocorre através de uma oração, quando usamos as palavras ou pela força do pensamento.

           A prece impulsiona as nossas energias, enviando, através de nossos desejos, imagens mentais às esferas superiores, obtendo, assim, a assistência dos Bons Espíritos, que nos socorrem, inspiram boas idéias, auxiliam-nos a vencer dificuldades e nos orientam pelos caminhos do bem e do amor.

           A prece é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois para ele a intenção é tudo e Lhe agrada a prece ditada com fé, fervor e sinceridade.

           Quando pouco evoluído o homem, ele ora apenas por si mas, à medida que vai evoluindo, ora também pelos outros, pensa muito nas necessidades dos seus semelhantes e roga a Deus que os ampare.

           A prece de intercessão (aquela que é dita por outrem) dilata no homem a capacidade de amar e servir, libertando-o aos poucos de seu egoísmo. É no silêncio da prece que acionamos mecanismos de auxilio e socorro na atmosfera que nos rodeia.

           É sempre importante lembrar que o pensamento e a vontade representam em nós um poder de ação muito grande, porque o Espírito de quem ora atua pelo desejo de praticar o bem, atraindo para junto de si bons Espíritos e estes se associam ao bem que desejam fazer.

          Subsídios para o evangelizador:

          O Livro dos Espíritos - questões 658, 659 e 662; O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXVII - Pedi e obtereis.

          Clique aqui para conhecer a história feita pelas evangelizandas Lavinia Pereira e Fabiula Carvalho Klat.

         Prece de encerramento

         Sugestão: terceiro ciclo.

         Evangelizadora: Adriana Cardoso - Grupo Espírita Amigos de Chico (Santo Ângelo/RS).



         

[Aulas]    |    [Imprimir]