Pai Nosso, que estás em toda a harmonia do Universo
Deus é nosso Pai, Criador do Universo. Todos somos irmãos, filhos do Criador. Deus é Pai amoroso, e podemos nos dirigir diretamente a Ele em nossas preces.
Santificado seja o Teu nome
Se sintonizamos com Deus, podemos sentir Sua presença, pois em todos os lugares há provas da sabedoria e do amor Divinos. Devemos louvar a Deus e agradecer a Ele a vida, a família e as experiências, alegrias e tristezas que vivenciamos a fim de evoluirmos espiritualmente.
Venha a nós o Teu reino
Cada um deve colocar os ensinamentos de Jesus em prática, a fim de que se instale o reino de Deus em nós, que é o reino da paz, da justiça e do amor; as Leis Divinas estão gravadas na consciência de cada ser humano. Devemos sempre nos esforçar para realizar o bem, pois só assim alcançaremos a verdadeira felicidade.
Seja feita a Tua vontade na Terra, no Espaço e em todos os mundos habitados
A vontade de Deus está expressa na Lei de Causa e Efeito, na Lei de Amor. Devemos vigiar nossos atos, pensamentos e palavras, pois tudo de bom e de ruim que fazemos gera consequências. E ter resignação para aceitar estas consequências.
O pão do corpo e da alma dá-nos hoje, Senhor
Pedir apenas o necessário. Pedir o pão que alimenta o corpo físico e o pão da alma que é a fé, a confiança em Deus; Dai-nos o pão de cada dia, ou seja, os meios de adquirir, pelo trabalho, as coisas necessárias à vida material e espiritual, pois não devemos pedir o supérfluo, o desnecessário.
Perdoa as nossas faltas e imperfeições e dá-nos o sublime sentimento do perdão para com aqueles que nos tem ofendido
Assumimos o compromisso de perdoar o nosso irmão, sem mágoa, sem rancor, esquecendo a ofensa. Somos Espíritos ainda imperfeitos, erramos muitas vezes, mas nos comprometemos a esforçarmo-nos para sermos caridosos, perdoando e esquecendo as ofensas contra nós proferidas.
Não nos deixai sucumbir às tentações da matéria, às ciladas dos Espíritos mais imperfeitos que nós, mas envia-nos, Senhor, os bons para nos esclarecer
Analisar as situações, aprender com os erros, procurar fazer sempre o bem, o correto. Não basta não fazer o mal, é necessário fazer o bem. Estar atento às influências espirituais de encarnados e desencarnados. Importante que combatamos nossas más inclinações e vícios, porque nossas imperfeições são portas abertas às influências de outros Espíritos que desejam nos prejudicar. Que possamos nos esforçar sempre para merecermos o auxílio e a inspiração do nosso Espírito Protetor (Anjo da Guarda).
Que um raio de Tua luz se derrame sobre toda a humanidade sofredora.
Em nome de Deus, Cristo e a caridade.
Compreender que Deus é justo e só faz o bem. Bem sofrer é aproveitar o sofrimento para crescer moral e espiritualmente, sendo resignado, mas sem acomodação.