Objetivos específicos: identificar que Jesus foi uma criança como nós, e desde pequenino já nos ensinava com o seu exemplo de bondade.
Música de acolhida
1º momento: prece inicial.
Vamos cantar mais um pouquinho?
2º momento: história.
Decorar a sala com cenário de Nazaré, utilizando o Universo como recurso para o início da história:
Muito tempo se passou desde que Deus, nosso Papai do Céu, criou o planeta Terra lá no Universo, e ele ainda estava passando por muitas transformações.
Então, há mais de 2000 anos havia muitas pessoas vivendo no planeta, mas muitas dessas pessoas não estavam fazendo o bem, não estavam cuidando com carinho de toda a criação. Algumas pessoas não ajudavam aos necessitados e não sabiam amar uns aos outros...
Então, Deus enviou um presente ao nosso planeta!
Toda a Terra estava mais bonita como a nossa sala. Entre as muitas pessoas que habitavam o nosso planeta estavam o carpinteiro José e sua esposa Maria, que viviam na Galiléia! Um dia um Espírito Celeste falou para Maria: Jesus vai nascer! Que alegria,nasceu Jesus! O Espírito de Jesus veio encarnar aqui na Terra e nasceu em um lugar simples em Belém, já nos ensinando a sua primeira lição, a lição da humildade.
Jesus era um bebê como vocês já foram, Maria cuidava muito bem dele, dava mamazinho para Jesus, dava banho, dava comidinha e também muito carinho.
O tempo foi passando (usar o túnel da evolução), e sabem o que aconteceu?...
Jesus cresceu como vocês. Passar pelo túnel e cantar:
Agora eu vou evoluir, se você quiser pode me seguir
E Jesus se tornou um menino muito especial.
Então, quando Jesus já não era mais um bebê e sim um menininho, ele, Maria e José, que eram uma família, moravam em Nazaré!
Jesus era uma criança como vocês, ele também brincava com outras crianças, tinha amigos e primos, e desde pequeno dava muitos exemplos de como praticar o bem.
O menino Jesus ajudava José, que era carpinteiro, a fazer móveis e objetos de madeira, ele gostava muito de trabalhar e auxiliar o seu pai.
Ele também ajudava Maria nos seus afazeres domésticos, buscava água no poço, procurava lenha no mato para a mamãe cozinhar.
Jesus gostava muito de ver o mar, observar as ondas e sempre cumprimentava carinhosamente todos os pescadores. Jesus possuía um magnetismo tão intenso que irradiava amor por onde passasse, até os peixinhos do mar ficavam contentes com a presença dele! O menino Jesus amava muito os animais!
Jesus era uma criança muito especial, pois sempre estava disposto a ajudar quem precisasse. Se ele encontrasse alguém com fome, logo ajudava com um alimento para essa pessoa. Se encontrasse alguém com frio, logo conseguia um agasalho também.
E foi assim, fazendo o bem que o menino Jesus nos ensinou mais uma das suas grandes lições: a caridade!
3º momento: vivência:
Vamos fazer um passeio em Nazaré também? (Estimular a imaginação das crianças citando características da época de Jesus em Nazaré. Por exemplo, na época de Jesus não existia torneira, vejam só a água vinha do poço...