Jesus - parábola da ovelha perdida




          Prece Inicial

          Primeiro momento: em um cartaz grande, estará escrito o título da aula: Parábola da ovelha perdida. O evangelizador deve ler a parábola em voz alta e logo após dividir a turma em grupos de duas ou três pessoas, dependendo da quantidade de evangelizandos. Cada grupo receberá uma parte da parábola para explicar o que entenderam. No final, fazer o fechamento e concluir qual a mensagem da história: Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, não abandona nenhum de seus filhos e sempre nos dá oportunidades de melhorarmos.

          Clique aqui para colorir a parábola.

          Clique aqui para colorir o desenho da ovelha.

           Subsídios ao evangelizador 1.

           Subsídios ao evangelizador 2.

          Segundo momento: antes que os evangelizandos entrem na sala, o evangelizador deve colocar, em lugares estratégicos, desenhos em forma de ovelhas, cada ovelha deverá ter uma frase que signifique o porquê de estar perdida como, por exemplo, más companhias, orgulho, egoísmo, mágoa, inveja etc. Os alunos que conseguirem encontrar as ovelhas, devem ler a palavra e dizer como essa ovelha poderá retomar o caminho do bem e seguir os ensinamentos de Jesus.

          Terceiro momento: explicar que tanto as ovelhas perdidas, como as que estão no bom caminho, fizeram sua escolha (livre-arbítrio) e lembrá-los da Lei de Causa e Efeito. Porém, na misericórdia de Deus para com seus filhos, temos em nossas reencarnações muitas oportunidades de escolher novamente e trilhar o caminho do bem. Quanto mais cedo começarmos, mais rápido atingiremos perfeição relativa, como nosso amado Mestre e amigo Jesus e assim nos aproximaremos mais de nosso Pai, encontrando a verdadeira felicidade.

         Prece de encerramento

         Sugestão: segundo ciclo.

         Sugestão de aula enviada pela evangelizadora Telma da FEIMI - Contagem/MG.



         

[Aulas]    |    [Imprimir]