1 - Por que o consolador prometido por Jesus demorou tanto a vir? A Doutrina Espírita demorou mais de 1800 anos após o nascimento de Jesus para ser enviada aos homens porque era necessário que o povo evoluísse o suficiente, em conhecimento e sentimentos, a fim de entender e vivenciar os ensinamentos do Mestre.
2 – Qual a missão do Espiritismo?
Fazer com que o indivíduo se melhore (evolução espiritual, moral e intelectual). Lembrar que é importante a oportunidade que eles estão tendo de conhecer a Doutrina Espírita desde criança, porque esse conhecimento vai ajudá-los em todos os momentos da vida.
3 - O que é revelação? Revelar é tirar o véu. Entre os cristãos, ação divina que comunica aos homens os desígnios de Deus e a verdade que estes envolvem. (Definição extraída do dicionário Aurélio da Língua Portuguesa)
4 - Quais as três revelações de Deus aos seus filhos?
Moisés, Jesus e o Espiritismo
Moisés - falava de justiça
Jesus pregou o amor incondicional
Espiritismo é a verdade consoladora que esclarece sobre a reencarnação, consola provando que a morte não mata a vida espiritual, que Deus sempre nos dá uma nova oportunidade, apesar de nossos erros. Elucida, também, que das nossas escolhas dependem as nossas alegrias ou sofrimentos.
5 - Quem codificou a Doutrina Espírita? Allan Kardec. Ele tinha o compromisso assumido no Mundo Espiritual, e recebeu o auxílio de um conjunto de bons Espíritos, também comprometidos com a Terceira Revelação. Ele era mais evoluído em conhecimento e amor, e foi preparado para a missão no Mundo Espiritual.
6 - Quais os princípios da Doutrina Espírita? (o evangelizador poderá comentar juntamente com os evangelizandos o que entende por cada um dos princípios).
Existência de Deus
Existência e sobrevivência do Espírito
Reencarnação
Lei de causa e efeito
Pluralidade dos mundos habitados
Comunicabilidade entre encarnados e desencarnados