Alertar aos evangelizandos no início do jogo que o mais importante nesse jogo não é ganhar e sim refletir como agiríamos em situações semelhantes.
REGRAS DO JOGO
Fazer sorteio ou par ou impar para decidir quem iniciará a partida. Quem ganhar, inicia a partida jogando o dado. O evangelizando andará o número de casas correspondentes ao dado.
Alerta para as casas em preto, elas trazem situações relacionadas ao cotidiano. As indicações nelas contidas devem ser seguidas a risca, conforme já estabelecida nela mesma.
O evangelizador deverá estar com elas em mãos para ler, caso o dado caia nelas.
COMO FAZER
Para fazer o tabuleiro, copie a imagem para um editor de texto (Word, por exemplo) e redimensione para o tamanho desejado. Na configuração de papel A3 ele ficará maior. Cole em papel mais duro, como cartolina, papel cartão etc.
Clique aqui para ver uma sugestão de imagem do jogo da trilha.
PERGUNTAS
4 - Você sempre se arrepende das coisas erradas que faz e pede perdão. Pule para a casa 06.
8 - Você foi a casa de seu colega sem pedir permissão para seus pais. Volte 05 casas e peça perdão.
16 - Você gasta todo o dinheiro que ganha de seus pais, avós e tios, com bobeiras. Analise sua atitude e fique sem jogar 01 rodada.
21 - Você pega um brinquedo de sua (seu) irmã(o) e deixa ele jogado, quando sua mãe pede para guardá-lo, você diz que ele não é seu e quem tem que guardar é o dono(a). Retorne para o início do jogo e peça perdão.
26 - Sua mãe diz que está na hora de parar de brincar ou jogar video-game para tomar banho, e você faz de conta que não a escuta. Na sua próxima jogada seu colega da esquerda joga no seu lugar e peça perdão.
35 - Na escola, você sempre se comporta bem e presta atenção em todas as aulas. Avance 3 casas.
39 - Quando você é contrariado, você costuma xingar as pessoas. Analise sua atitude e volte para a casa 29.
43 - Você faz a lição de casa sem que sua mae diga para voce fazer isso e também ajuda seus irmãos com a tarefa da escola. Jogue novamente.
45 - Você reconhece quando faz algo errado e pede perdão. Avance 06 casas.
49 - Você deixa seus brinquedos esparamados depois que acabou de brincar e a sua irmã(o) se machucou com um deles. Fique sem jogar na próxima rodada e peça perdão.
53 - Voce briga na escola e desrespeita os professores, fique sem jogar por duas rodadas e peça perdão.
56 - Você sempre guarda dinheiro que ganha e quando é preciso empresta para seus pais. Jogue novamente.
62 - Você meche nas coisas que é dos outros e sempre diz que não foi você. Analise sua atitude e volte 5 casas.
67 - Você está sempre disposto(a) a perdoar. Avance 02 espaços, você será um vencedor!