Jesus e o Consolador Prometido


         Prece inicial

         Método: Teatro de fantoches.

         Introdução: evangelizadora conversa com as crianças.

         Nas aulas anteriores, aprendemos que Jesus nasceu e foi criado em um lar pobre, mas com muito amor, que é a riqueza maior que nós podemos ter. Jesus, muito bom e sábio, auxiliava a todos e sempre falava de Deus para as pessoas. Ele dizia que todos temos um Pai, que nos criou e providenciou tudo o que precisamos para a nossa sobrevivência.

         Mesmo com toda a bondade e sabedoria de Jesus, algumas pessoas não acreditavam nEle e queriam destruí-lO. Foi então que alguns homens com menos bondade no coração ordenaram que Jesus fosse morto. Quando as pessoas souberam disso, ficaram muito tristes e perguntaram a Jesus: "- E agora? O que faremos sem você? Quem vai nos ajudar, quem vai nos consolar quando necessitarmos?" E Jesus, então, respondeu que mandaria um Consolador para ajudar as pessoas e ficar com elas para sempre.

         Naquela época, as pessoas não conseguiram entender de que consolador Jesus falava. Muitos anos se passaram até que alguém veio para esclarecer o assunto…

         E para nos falar sobre o consolador, vamos conhecer duas pessoas. Hoje, teremos uma entrevista na nossa aula…. E quem vai fazer as perguntas é a nossa amiga Rita! (Entra o fantoche de Rita)


         Clique aqui para ver a entrevista.

         Clique aqui para ver várias sugestões de atividades sobre o tema desta aula.

         Prece de encerramento


         Sugestão: jardim e primeiro ciclo.

         Evangelizadoras: Cleusa Lupatini e Ana Paula Fiorin.



         

[Aulas]    |    [Imprimir]