Olá, queridinhos meus, como vocês estão? A profe Raquel está cuidando bem de vocês? Hoje deixei meus tricôs de lado pra vir aqui na evangelização ensinar uma coisa muito importante. Quero falar de Jesus, vocês conhecem Jesus?

         Pois é, me contem um pouco da vida d’Ele (neste momento as crianças devem interagir com o fantoche), e vocês sabem que Ele nos fez uma promessa? Ele nos prometeu um CONSOLADOR, e vocês sabem o que é um Consolador? Consolador é aquele que consola, anima, conforta e dá esperança.

         Quem será esse Consolador? Será que não poderia ser a Doutrina Espirita, o Espiritismo, afinal vocês não acham que ele nos consola quando estamos tristes, nos anima quando estamos desanimados, nos mostra o verdadeiro sentido da vida?

         Será que pode ser ele? Quando temos alguma dúvida com quem descobrimos a resposta? No ESPIRITISMO, que nos lembra o que Jesus ensinou; ensina-nos muitas coisas que o Evangelho não pôde explicar de maneira clara; consola e conforta quando estamos sofrendo, ao mostrar-nos a causa e a finalidade dos sofrimentos.

         Então vocês acham que pode ser ele?

         Eu vi que no início da aula vocês fizeram uma brincadeira? E nessa brincadeira quando vocês não sabiam as respostas qual foi o prêmio de consolação? O ESPIRITISMO, pois ele iria confortar vocês e esclarecer essas coisas que vocês ainda não sabiam. E todas as outras que vocês já sabiam, vocês aprenderam aqui na evangelização? E é por isso também que nossos pais vêm nas palestras para aprender sobre o Espiritismo e como podem se tornar melhores.

         Assim, o Espiritismo é o Consolador que Jesus nos prometeu, e que veio para nos ajudar a sermos melhores e praticarmos o bem. É isso que vocês aprendem aqui na evangelização... a AMAR, PERDOAR E FAZER O BEM.

         Agora me digam qual foi o Consolador que Jesus prometeu? O ESPIRITISMO.

         Muito bem! Vocês todos já sabem agora quem é esse Consolador, então já posso ir, um beijinho bem gostosinho no coração de cada um de vocês e quem sabe daqui alguns dias eu volto.

         (Ajudar as crianças a se despedirem da Dona Maria)