Jesus e o Consolador


         Prece inicial

         Primeiro momento: distribuir aos evangelizandos O Livro dos Espíritos, para que eles, em duplas, localizem a questão 625 e copiem no caderno, juntamente com a resposta. Se houver necessidade, o evangelizador poderá auxiliá-los. Após, perguntar se eles concordam com a resposta e por quê.

         Segundo momento: perguntar se os evangelizandos sabem o nome do governador do Estado e como ele é eleito e, a partir daí, perguntar se era do conhecimento deles que o nosso planeta, a Terra, também possui um governador.

         Esclarecer que Jesus acompanhou a Terra desde a sua formação, é o governador do Planeta e encarnou apenas uma vez na Terra em missão. Veio trazer à humanidade a mensagem divina de amor, tendo vivenciado-a através do seu exemplo. É o ser mais evoluído que já encarnou na Terra, é nosso exemplo de perfeição atingível, nosso modelo e guia. Foi criado como nós e evoluiu em outro (ou outros) planeta(s), não sendo do nosso conhecimento como aconteceu.

         Terceiro momento: quando estava se despedindo dos apóstolos, jantando com eles, pois sabia que seria morto em breve, Jesus disse:

         “Não vos deixarei órfãos. Estarei sempre com vocês. Se me amais, guardais os meus mandamentos e eu pedirei ao Pai e Ele vos enviará outro Consolador, que ficará com vocês para sempre.”

         Quem é o Consolador prometido por Jesus? O Espiritismo.

         O que já sabem sobre o Espiritismo? Foi ditado por diversos espíritos e codificado (organizado) por Allan Kardec, que fez perguntas e organizou as respostas em cinco obras. Quais são essas obras?

         Qual é a função da Doutrina Espírita? Transformação moral do ser humano, baseado no exemplo de Jesus. Conhecer os ensinamentos de Jesus para praticá-los, tornando-se alguém melhor (evolução espiritual).

         Quarto momento: pedir aos evangelizandos para relaxarem, se acomodarem bem em suas cadeiras e deixarem a imaginação fluir. Dissemos que alguém enviou uma mensagem muito importante para eles e colocar para ouvirem.

         Levamos uma mensagem gravada por um de nossos trabalhadores, como se fosse uma mensagem de Jesus convidando-os (inclusive citando o nome de cada uma das crianças), para juntos, construírem um mundo melhor. O evangelizador poderá colocar uma música de fundo e ler a mensagem ou levá-la gravada.

         Se o evangelizador resolver colocar o nome das crianças, não esqueça ninguém. Se houver algum visitante ou criança que está iniciando aquele dia, se ressalte que, conforme diz a mensagem, Jesus conta com todas as crianças.

         Foi bem emocionante, se ouviu muitas exclamações de alegria e suspiros, à medida que os nomes iam sendo citados. Causou um impacto bastante positivo nos evangelizandos.

         Após a mensagem fizemos um pequeno comentário a respeito, enfatizando a grande oportunidade que eles estão tendo nessa reencarnação. Veja a mensagem abaixo.

         Clique aqui para ver a mensagem.

         Quinto momento - atividade:

         Sugestão 1: desenhar como eles imaginam Jesus.

         Sugestão 2: escrever uma resposta à mensagem recebida.

         Sugestão 3: fazer uma pequena confraternização, em agradecimento a Deus pela vida. (Bolo de Chocolate e refrigerante é sempre uma boa sugestão).

         Prece de encerramento

         Sugestão: segundo e terceiro ciclos.



         

[Aulas]    |    [Imprimir]