Importância da ação evangelizadora II

    

         Prece inicial

         Primeiro momento: iniciar contando a história Entre dois mundos, convidando as crianças a prestarem bastante atenção, pois terão que, ao final, explicar o motivo do título da história. Salientar que trata-se de uma história verídica.

         Segundo momento: comentar a história com os evangelizandos.

          Pedir que expliquem porque o nome da história é “Entre dois mundos”. Porque se refere ao intercâmbio entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material, mostrando o que acontece em uma aula de evangelização no planeta Terra, onde irmãos desencarnados acompanham todo o processo de aprendizado.

          Perguntar se as crianças acreditam que as visitam de que trata a história ocorrem durante as aulas de evangelização.

          Alan e Carlos eram colegas das crianças? Sim.

          O que Alan e Carlos tinham de diferente das outras crianças? Ambos estavam desencarnados, moravam no Mundo Espiritual.

          O que eles vieram fazer na aula de evangelização? Aprender, se preparar para a próxima existência.

          Havia mais alguém desencarnado na aula de evangelização? Algumas crianças e suas mães, que também planejavam reencarnar na mesma família.

          Perceberam que há todo um preparo espiritual para cada aula? Sim. Quem ajuda? Os Espíritos encarregados da tarefa de evangelização em cada Centro Espírita. Cada criança faz também a sua parte para a harmonia da aula. Lembrar que a sala de evangelização também é preparada para o momento da aula. E que os evangelizadores, quando se reúnem para fazer a aula (ou fazem ela sozinhos) são também auxiliados pelo mundo espiritual, através de intuições e boas idéias. Podemos não ver os amigos espirituais, mas sentimos sua boa influência.

          Por que será que aquelas três crianças não aproveitaram a aula? Elas não estavam prestando atenção e conversavam outros assuntos. Pelas suas atitudes se deixaram influenciar por irmãos infelizes que não desejavam que elas progredissem. Esses irmãos desencarnados ainda não tinha despertado para os verdadeiros valores do coração, ainda não tinha sentido o imenso amor de Jesus para com todos nós.

         Terceiro momento: perguntar coisas que as crianças conheceram (aprenderam) na Evangelização Espírita. Após as respostas, perguntar se eles acreditam que esses conhecimentos são importantes para a sua existência.

         Quarto momento: indagar se sabem o que é um tesouro? Algo de valor, que vale muito dinheiro. E o que é um mapa? Um caminho para chegar a algum lugar, uma direção. O que acontece com quem encontra um tesouro? Fica contente, muito rico. Como pode usar a riqueza? Pode gastar tudo, dividir com os outros, comprar muitas coisas.

         Concluir que a Evangelização é um mapa para um tesouro. Nas aulas de evangelização aprendemos sobre os ensinamentos de Jesus e a Doutrina Espírita, que são lições importantes de como agir nas diferentes situações que se apresentarão durante a vida, ou seja, são um caminho para um verdadeiro tesouro, pois nos mostram o caminho do amor e da felicidade. Quem vai às aulas de evangelização e aproveita para aprender e prestar atenção segue o mapa que leva ao tesouro da evolução espiritual.

         Quinto momento - atividade: encontre o tesouro.

         Clique aqui para imprimir a atividade.

         Clique aqui para ver a resposta da atividade.

         Obs.: as crianças encontrarão caminhos diferentes. Aproveitar para comentar que assim também é conosco, podemos utilizar caminhos mais longos ou mais curtos, mais suaves ou mais difíceis, dependendo das escolhas que fizermos. Salientar que, independente do caminho escolhido, todos vão chegar ao tesouro da evolução espiritual, com a conseqüente felicidade. Atingiremos a perfeição relativa assim como Jesus. Lembrá-los que perfeição absoluta somente Deus possui.

         Prece de encerramento

         Sugestão: Segundo e Terceiro ciclos.

                  

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