Funções e movimentos do corpo II


         Prece inicial:

         Objetivo: mostrar que somos todos diferentes fisicamente, mas que Deus nos ama a todos igualmente.

         Primeiro momento: pedir que cada criança diga seu nome, idade e se é menino ou menina. Explicar que para que pudéssemos nascer Deus nos deu um corpinho, que tem diversas partes e funções diferentes. Solicitar às crianças que peguem no nariz, ouvidos, boca, olhos (podem abrir e fechar). Também podem dar as mãos, fazendo uma roda, caminhar para a direita ou esquerda, sentar no chão. Salientar a importância dos movimentos realizados pelas mãos e pernas. Citar alguns exemplos: pegar e guardar os brinquedos, andar de bicicleta, correr, abraçar os amigos, jogar bola. Como o nosso corpo é um presente de Deus, devemos cuidar dele para não ficarmos doentes.

         

         Segundo momento: Levar algumas peças de roupas de criança. Mostrar/perguntar em que parte do corpo usamos aquelas roupas. Lembrar a importância do vestuário e para que temperatura serve cada peça. Salientar que o importante é a roupa estar limpa e não a beleza ou a marca.

         Terceiro momento: atividade - desenhos de crianças para pintar e vestir. Como as crianças são na faixa etária de 3 e 4 anos, poderão pintar na aula e terminar a atividade em casa com a ajuda dos pais (tema).

Clique aqui para ver modelo das crianças.

Clique aqui para ver modelo das roupas.

         Observação: os evangelizandos poderão trazer os desenhos na próxima aula, a fim de serem utilizados em um cartaz como introdução da aula seguinte, que na seqüência do curriculo é: Funções da visão, audição e tato

         Prece de encerramento


         Evangelizadoras: Ângela e Camila - Maternal


         

[Aulas]    |    [Imprimir]