- Ter Jesus no coração e seguir os seus ensinamentos – quem tem Jesus no coração nunca está sozinho, e se tivermos dúvida de como agir, perguntar o que Jesus faria naquela situação.

         - Falar a verdade – mentir afasta os amigos, e não nos deixa ter paz no coração.

         - Não roubar – devolver o que pegou emprestado, não pegar o que não lhe pertence, respeitar o que é do outro.

         - Não dizer palavrão – quem fala palavrão enche o ambiente de energias negativas, é como se lixo saísse de sua boca.

         - Ser obediente – nossos pais querem o que é melhor pra nós, seus conselhos podem nos ajudar para que não nos machuquemos, não fiquemos tristes, nem prejudiquemos os outros.

         - Tratar bem as pessoas – tratar os outros como gostaria de ser tratado: com amor, respeito e educação.

         - Participar das aulas de evangelização – para aprender muitas lições importantes, que podem nos auxiliar a tomar boas decisões na vida. E aprender sobre Jesus, nosso amigo de todas as horas.

         - Muito amor – para com os outros, com Deus e para consigo mesmo. Se demonstra amor respeitando os outros, não gritando, não brigando, dando carinho e atenção.

         - Cuidar da natureza, das plantas e dos animais – é responsabilidade de cada um cuidar dos seres vivos criados por Deus – não destruir as plantas, não chutar ou bater nos animais, dar água, comida, atenção e carinho para os animais de estimação.

         - Ser humilde – não achar que é melhor que os outros – somos todos filhos de Deus em evolução, errando, acertando e aprendendo juntos.

         - Não colocar apelido – é falta de educação e respeito colocar apelido nos outros. Não fazer aos outros o que não queremos que nos façam.

         - Fazer prece – ao acordar, antes de dormir, nos momentos difíceis orar ao Espírito Protetor, e agradecer as coisas boas.

         - Usar as palavras mágicas – Por favor, com licença, desculpe, obrigado. Usar sempre, é sinal de educação e respeito com os outros.

         - Perdoar – todos erramos, devemos perdoar e não guardar mágoa, esquecer a ofensa.