Para essa faixa de idade, todos os textos devem ser trabalhados com alguma referência, tipo: figuras, fantoches, assim teremos suas atenções canalizadas nos ensinamentos.
No segundo momento, se o grupo ainda não estiver alfabetizado, pode-se fazer o desenho de uma única arvore na lousa e solicitar alguns voluntários para preencher a formação da arvore, para que possam perceber a formação das suas famílias. Outra sugestão é pedir na aula anterior, fotos de seus familiares, fazendo assim que interajam com seus familiares e procurem saber um pouquinho mais sobre eles, assim cada um poderá fazer a formação de sua própria árvore familiar.
No quarto momento, para se contar a história, recursos como máscaras, deboches e fantoches são bem-vindos.
No quinto Momento, foi dito antes de iniciar a brincadeira, que os evangelizandos que formassem a “toca” deveriam receber cada evangelizando que chegassem a toca, com muita alegria, beijos e abraços. Devido a quantidade de evangelizandos, formamos uma única toca, mas sempre trocando os componentes de sua formação. Juntamente com os demais evangelizandos que eram os esquilos, nomeávamos um em cada momento para ser o lobo, em outro momento uma cobra e em outro, uma abelha tentando pegar os esquilos (evangelizandos) que estavam fora da toca.
Alguns sites para pesquisa:
http://www.sonholilas.com.br/2009/07/31/dedoche-bichinhos-de-eva/
http://santofeltro.blogspot.com/2011/02/achei-na-net-serie-fantoches-e-dedoches_22.html
http://ebdensinandocomamor.blogspot.com/2010/07/molde-de-fantoches.html
http://mundodosbonecos.blogspot.com/2010/01/moldes-para-fantoches-de-espuma.html