1º momento – Integração:
Prece inicial
2º momento – História:
Deus, nosso Papai do Céu, criou o nosso Planeta, o Planeta Terra, lá no Universo e entregou para Jesus cuidar e organizar (tapete envolto em papel celofane. Olhem o nosso planeta! Nossa casa! Ele é azul! – estimular a tocar). Abrir o tapete, Deus é tão bom que criou a lua e as estrelas (colocar a lua e estrelas piscando) que iluminam o céu quando é noite, e ele também nos deu o sol (esconder as estrelas e lua e colocar o sol no tapete), que ilumina e nos aquece durante o dia e a água que refresca nosso mundo (colocar o “rio” no tapete) e forma os rios, lagos e mares. Criou as nuvens (colocar as nuvens no tapete), e o que tem nas nuvens? A chuva (spray)! E criou as pedras (colocar as pedras no tapete), a terra (colocar a terra no tapete) e a areia (colocar a areia no tapete).
Um dia, há muito tempo, uma sementinha que dormia lá no mar, foi acordada pelo vento (plástico nas mãos) e, levada por ele, acabou caindo na terra, encontrando ali o seu lugar! Deus deu de presente para a semente e para todos os seres vivos o FLUIDO VITAL (bolhas de sabão)! Vamos cantar?!
E assim a semente cresce, cresce e se transforma em uma linda plantinha!
E falando em semente, Jesus contou a história de um semeador (boneco – Ken, Max Steel – vestido como semeador).
O semeador, como fazia todos os dias, saiu de casa e se dirigiu ao seu campo para nele semear os grãos de trigo que possuía, honrando a Deus com seu trabalho honesto.
Começou a semeadura. Enquanto lançava as sementes ao campo (boneco com uma sacola com sementes de alpiste), algumas caíram no caminho, na pequena estrada que ficava no meio do campo. Você sabe que os passarinhos costumam acompanhar os semeadores ao campo, para comer as sementes que caem ao chão? Pois, isso aconteceu em nossa história. Alguns grãos caíram à beira da estrada, e os passarinhos, rápidos, desceram e os comeram.
O semeador, porém, continuou semeando. Outras sementes caíram num lugar pedregoso. Havia ali muitas pedras e pouca terra. As sementes nasceram logo naquele solo, que não era profundo. O trigo cresceu depressa, mas, vindo o sol forte, foi queimado; e como suas raízes não cresceram por causa das pedras, murchou e morreu.
Outros grãos caíram num pedaço do campo onde havia muitos espinheiros. Quando o trigo cresceu, foi sufocado pelos espinhos e também morreu.
Uma última parte das sementes caiu numa terra boa e preparada, longe dos pedregulhos e dos espinheiros.
E o trigo ali semeado deu uma colheita farta. Cada grão produziu outros cem, outros sessenta ou outros trinta...
Fonte da parábola - http://evangelizacao-infantil.blogspot.com.br/2010/12/parabola-do-semeador.html
Jesus é o Divino Semeador. A semente é a Sua Palavra de bondade e de sabedoria. E os diversos terrenos são os nossos corações, os nossos Espíritos, onde Ele semeia Seus ensinamentos, cheio de bondade para conosco. Que nosso coração seja como a terra fértil, deixando a semente do amor germinar!
Cantar a música "O Semeador" (Grupo Segredo).
3º momento – Experimentação:
Vamos semear em solo fértil? No nosso coração? Plantar sementes de flor em potinhos, com adesivos de coração, com auxílio dos pais e levar pra casa, regar e cuidar para germinar!
Brincadeira de esconder a semente e procurar.
Prece final
4º momento – Socialização: momento em que pais e crianças brincam e conversam livremente.
[Evangelização de Bebês] [Temário]