Reencarnação
         A reencarnação é a volta do Espírito à vida corporal, mas em outro corpo, um corpo novo, corpo de bebê. É uma lei de justiça e amor. O Espírito passa por diversas existências corporais. A cada nova existência, o Espírito tem a oportunidade de evoluir espiritualmente. Esse progresso espiritual depende, exclusivamente, da vontade, do conhecimento e da ação do Espírito. Evoluímos fazendo o bem, aprendendo a perdoar, participando da evangelização, estudando, cuidando da natureza, dos animais, ajudando em casa, etc.


         Lei de causa e efeito
         Toda ação tem uma consequência. As consequências de nossas ações boas ou más podem ser imediatas ou futuras. Não havendo o castigo e sim aprendizado, oportunidades de se melhorar espiritualmente. Tudo o que aconteça para o Espírito (nós), tanto na vida corporal quanto na vida espiritual, é resultado de nossas ações (escolhas).


         Deus
         Criador do Universo. Criou o Espírito e a Matéria. As leis de Deus são imutáveis, isto é, não mudam. Deus é a Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas (a origem de tudo que existe no universo). É Eterno, Imutável, Imaterial e Único.


         Caridade
         Caridade é amar ao próximo, é fazer-lhe todo o bem possível que desejaríamos que nos fosse feito. Este é o sentido das palavras de Jesus: "Amai-vos uns aos outros, como irmãos".


         Imortalidade do espírito
         O Espírito sobrevive à morte física. Portanto ele é imortal. Conserva, após a morte do corpo físico, a sua personalidade, a sua individualidade.


         Existência de Espíritos
         Os Espíritos são os seres que povoam o universo, fora do mundo material, constituem o mundo invisível. São as almas dos seres humanos que viveram na Terra, que deixaram o corpo físico.


         Lei de Evolução
         O progresso é uma necessidade que o Espírito sentirá mais cedo ou mais tarde. Todos devem avançar, isto é, evoluir. Nosso objetivo é atingir a perfeição relativa, como nosso modelo e guia: Jesus.