Drogas II

         Prece inicial

         Primeiro momento: distribuir aos jovens recortes de jornais com notícias relacionadas a drogas e pedir que comentem as notícias, dizendo o que as drogas significam para cada um deles e para a sociedade.

         Obs.: o evangelizador deverá ter lido previamente as notícias e complementar os comentários quando necessário.

         Segundo momento: conversar a respeito das drogas, lembrando que a melhor atitude é não experimentar. E diante da insistência (para que usem drogas) daqueles que se dizem amigos, ser firme, sabendo que as drogas fazem mal para o corpo e o Espírito.

         Terceiro momento: apresentar um pps ou outro material que trate sobre as drogas e suas consequências.

         Quarto momento: falar sobre o Apoio Fraterno. Um grupo de autoajuda para dependentes químicos, que desejam libertar-se do uso de alguma substância química de abuso lícita ou ilícita, bem como de auxilio aos familiares e amigos dos dependentes. O evangelizador, poderá falar/citar outros grupos de autoajuda, bem como indicar o site Apoio Fraterno, para quem quiser conhecer melhor o assunto.

         Quinto momento: lembrar que o dependente de álcool e de outras drogas se transforma em instrumento dos Espíritos inferiores e/ou viciados que se drogam através do encarnado, e incentivam (através das sugestões mentais) que ele continue a se drogar, para que o desencarnado possa continuar usufruindo dos fluidos também. Essa influência se dá pela sintonia e, muitas vezes, acontece porque o desencarnado quer se vingar do encarnado, e as drogas são um poderoso meio de comprometimento/destruição de uma encarnação.

         Sexto momento: quem se droga comete suicídio indireto, devido ao uso que faz do seu corpo físico. E responderá depois de desencarnado pelo uso/abuso durante a existência corpórea. Quem desencarna viciado, continua procurando por drogas no Mundo Espiritual, obsediando encarnados para sustentar o vício. Isso ocorre até que ele se dê conta das suas atitudes equivocadas, arrependa-se e decida resgatar seus erros através de uma nova e difícil encarnação no corpo físico.

         Sétimo momento: mostrar e comentar o vídeo sobre o desencarne de uma pessoa alcoolizada e a situação/conseqüência/tristeza dos familiares.

         Veja o vídeo abaixo.

[clique aqui] para baixar o vídeo.


         Prece de encerramento

         Evangelizadoras: Adriana, Inez e Juliana.

         


[Dinâmicas]    |    [Imprimir]