No primeiro momento relacionei BRINQUEDO com o CORPO.

         O que faziam quando ganhavam um brinquedo de presente.

         Se cuidavam para poder sempre ter para brincar e o que faziam quando ele estragava.

         Se depois que não tinha mais conserto o que faziam. Se o mesmo poderia se aplicar ao corpo.

         Relacionei todas as fases que se referiam ao brinquedo com o corpo. Sempre pedindo justificativas.

         Sobre a energia, relacionei com um eletrodoméstico: do que precisava para funcionar?

         No segundo momento com relação a historia contada, procuro ir contando e ao mesmo tempo fazendo questionamentos, fazendo com que todos participem. Crianças dessa idade como são extremamente sinceras, já vão logo dizendo como acontece em casa, propiciando então momento para orientarmos a criança num melhor procedimento.

         No terceiro momento distribui desenhos em tamanho pequeno para que não gastassem muito tempo com a pintura. Abaixo no momento do evangelizador, alguns endereços para consulta.

         Minha escolha pessoal para o sexto Momento foi: 5 garrafas pets de refrigerantes, decoradas com recortes em E.V.A. de animais, flores, borboletas... e uma bola de plástico pequena, formando assim um jogo de “boliche”.

         Fizemos uma fila por tamanho e todos participaram diversas vezes, por incrível que pareça, mas também levando em consideração que a espiritualidade trabalha conosco, somente uma única criança fez maior pontuação sobre as demais crianças nas rodadas e para reforçar ainda mais, na ultima rodada essa criança fez “Strike”, ela foi a única que havia escolhido uma fruta, as outras escolheram as guloseimas.

         Tirei proveito do fato para reforçar ainda mais os ensinamentos da aula.

         Questionei ainda, sobre qual foi as partes do corpo que usamos (alguns usaram a mãos, outros algumas vezes os pés – relacionamos também os braços e pernas), se esqueceram dos olhos então tapei os olhos de uma evangelizanda, rodei ela e posicionei fora da direção das garrafas e pedi para que jogasse a bola, lógico: errou o alvo.

         Para finalizar, dei os parabéns por todos terem participado. Agradeci por todos terem vindo e disse que estaria esperando por eles no próximo domingo.

         Logo em seguida todos puderam escolher uma fruta para degustar.