Corrida dos garçons


         Obs: técnica enviada pela evangelizadora Olímpia Nery, Casa Espírita Semente de Luz de Indaiatuba SP.

         Esta técnica pode ser usada para trabalhar vários temas: solidariedade, reencarnação, lei de causa e efeito (observando as atitudes dos participantes perante os obstáculos – paciência, dedicação, cooperação, entre outros).

         Dividir os evangelizandos em dois grupos. Dar a cada grupo uma bandeja com uma garrafa de água e um copinho descartável, que será trocado a cada troca de servidor (garçom).

         Iniciaremos com um evangelizando de cada grupo sendo servidor (garçom), que deverá pegar a bandeja com a garrafa cheia de água e o copinho, e contornar os obstáculos, servindo a água a um dos participantes de seu grupo, o qual por sua vez será o servidor.

         Se no percurso o evangelizando derrubar algo, voltará ao início e recomeçará. Só acabará a brincadeira quando o último participante de cada grupo tiver bebido a água.

         Sugestão de obstáculos:

         O primeiro obstáculo são cadeiras em forma de "zigue-zague", representando as dificuldades que enfrentamos quando nos propomos viver seguindo o exemplo de Jesus.

         O segundo obstáculo é uma corda ou barbante, simbolizando que devemos com respeito e simplicidade, passar por cima dessas dificuldades.

         O terceiro obstáculo é a passagem por baixo de uma segunda corda ou barbante (colocado um pouco mais alto que o outro), que representará a humildade, que precisaremos ter para atingirmos o nosso objetivo maior que é amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Para isso precisaremos antes, ir diminuindo o materialismo, a inveja e o egoísmo, que estarão escritos em três círculos no chão, nos quais os evangelizandos deverão pisar. Só assim estarão aptos à tarefa solidária de servir ao próximo, representada pelo copo de água.



         

[Dinâmicas]    |    [Imprimir]