É muito importante a atenção que se deve dispensar à saúde orgânica. Cuidados básicos de higiene e de reposição das energias físicas que sustentam o corpo que nos foi oferecido à reencarnação é ato de consciência e de gratidão à dádiva da vida.
Josué.
Saúde orgânica refere-se à saúde de nosso corpo físico. Devemos ser gratos a Deus pela vida, pela oportunidade da reencarnação. É através da reencarnação que evoluímos nos tornamos seres humanos melhores.
Nesse momento, em que pandemia viral assola o orbe, açoitando-a em crise depurativa, os mesmos devem ser redobrados em respeito à vida, de si mesmo e a do nosso semelhante.
Pandemia é uma epidemia (doença que atinge ao mesmo tempo grande número de pessoas) em grandes proporções. Os cuidados com a saúde do corpo devem ser redobrados neste momento, a fim de preservar a vida.
Ao final de tudo, a natureza reencontra seu equilíbrio e os aprendizados ficam como conquistas evolutivas.
Tudo ruma para o equilíbrio, e as coisas que nos acontecem são oportunidades de aprendizado.
Entretanto, em todos os tempos é necessário o cuidado da alma, o que é relegado muitas vezes.
Como cuidar da alma? Com boas leituras, filmes com mensagens positivas, bons pensamentos, participando das aulas de evangelização, se esforçando por praticar os ensinamentos de Jesus (perdoar, amar, ser honesto, amoroso, amigo, praticar a caridade (material e moral).
Higiene das mãos, sim, mas com o mesmo cuidado manter-se a higiene dos pensamentos.
O que pensamos reflete na saúde do corpo e do Espírito.
Evitar-se situações de risco de contágio de germens físicos, sem esquecer-se do contágio dos miasmas que vão pelas palavras sem cuidado com a verdade ou com o enobrecimento da função comunicativa.
Assepsia dos objetos e das mãos, mas não esquecer que são eles os meios da alma servir e aprender.
Máscaras e barreiras adequadas ao ambiente e ao patógeno, para minimizar a situação de risco, mas não deixar os talentos enterrados por medo das condições que caracterizam o nosso mundo no estágio de provas e expiações.
Cuidem e cuidem-se. Respeito ao próximo e a si mesmo na atenção ao corpo, mas não deixem de buscar a saúde da alma.
É importante cuidar do corpo físico, morada do Espírito, sem esquecer que precisamos do corpo para evoluir. Importante não esquecer da saúde da alma, tendo atitudes, palavras e pensamentos edificantes.
Nesse aspecto não esqueçam de que a ação de Espíritos ainda descomprometidos com a Lei de Deus e, por isso mesmo, conduzidos pelas paixões e suas consequências inferiores, como o ódio, o rancor, o desprezo, a inveja, o ciúme e o desejo de vingança estão a espreita, a espera do momento oportuno, para a contaminação de nossos pensamentos e o desequilíbrio das almas invigilantes.
Importância da vigília que devemos exercer sobre nós mesmos e não sobre os outros. Atentar para as escolhas realizadas porque os Espíritos ainda imperfeitos sabem dos nossos pontos fracos e podem tentar nos prejudicar.
Higiene e oração.
Higiene dos pensamentos, palavras e atitudes. Oração para entrar em contato com Deus, Jesus, nosso anjo guardião e os Espíritos amigos que nos auxiliam nesta existência, solicitando a inspiração e o auxílio necessários.
Cuidado e trabalho.
Trabalhar no bem, a favor dos outros e de si mesmo. Cuidar-se, vigiar suas atitudes e pensamentos.
Paz da consciência e saúde, do corpo e da alma.
A consciência tranquila traz serenidade para realizar boas escolhas, dando o devido valor às coisas do mundo material e do mundo espiritual e tendo como resultado a saúde física e espiritual.
E não se esqueçam que, como a tempestade, tudo passa e o sol volta a brilhar.
Todos os nossos problemas/dificuldades passam, o importante e sabermos aproveitar estes momentos para evoluir, fortalecer a nossa fé e confiança em Deus. Assim seremos felizes e nos aproximaremos cada vez mais de nosso Pai.
Tudo que é material é transitório, passageiro. Temos que aproveitar a existência para evoluir, para crescer espiritualmente.
Resistam com atenção e nas tarefas necessárias e possíveis.
Apesar das dificuldades, temos que seguir trabalhando, orando e realizando aquilo que é possível.
Saúde e Paz!
Psicografado em 07.08.09, no GESM, por Antonio Nascimento.