Vá com Deus

         Chico Xavier foi um importante médium, que psicografou centenas de livros. Era também um homem muito bondoso e trabalhador. Emmanuel, Espírito desencarnado, era o Espírito protetor de Chico Xavier nesta última reencarnação. Emmanuel sempre dava bons conselhos a Chico, acompanhando-o e auxiliando-o em muitas ocasiões.

         Chico sabia muitas coisas sobre o Mundo Espiritual e sabia também que as palavras e os pensamentos que emitimos contêm fluidos, energias. Se forem palavras e pensamentos positivas, de amor, paz, serão emitidas boas energias; se, porém, as palavras e os pensamentos forem de ódio, de vingança, ou expressarem sentimentos negativos, as energias emitidas não serão boas.

         Chico trabalhava no Ministério da Agricultura, como escrevente-datilógrafo (fazia relatórios), em um lugar chamado Fazenda Modelo.

         Um dia, ele estava indo para o trabalho, a pé, e estava com muita pressa, pois estava atrasado, quando uma vizinha lhe chamou:

         - Chico, preciso da sua ajuda. Estou com uma dúvida e só você pode me ajudar.

         - Estou com pressa, disse Chico. Converso com você na hora do almoço.

         E seguiu apressadamente. Ele deu cinco passos e ouviu a voz de Emmanuel:

         - Cinco minutos não vão prejudicá-lo. Converse com ela.

         Chico ouviu o Espírito amigo e voltou. Ouviu o que mulher tinha a dizer, tirou a dúvida dela, e para isso não precisou nem de cinco minutos. A vizinha ficou feliz da vida:

         - Muito obrigada, Chico. Deus lhe pague. Vá com Deus.

         Chico despediu-se dela e começou a caminhar. Emmanuel, então, deu-lhe outro conselho: pediu que Chico olhasse para trás.

         Chico olhou e pôde ver saindo dos lábios da mulher uma massa branca de energia luminosa que vinha na direção dele. Aquela energia chegou até Chico e como que o abraçou.

         Emmanuel disse então:

         - Imagine se ao invés de “Vá com Deus”, ela tivesse ficado com raiva porque você não parou para conversar com ela. Dos lábios dela, através de palavras e pensamentos de ódio, talvez saíssem energias pesadas, escuras, prejudiciais a ela e a você.

         Foi assim que Chico aprendeu que quando colaboramos com boa-vontade, bom-humor, emitimos energias positivas e também recebemos energias salutares.