Sabrina era uma menina que frequentou durante anos as aulas de evangelização espírita infantil no Grupo Espírita que sua família participava. Ela nunca faltava. Era uma aluna atenta e gostava de fazer perguntas, para cada vez saber mais sobre o Espiritismo e os ensinamentos de Jesus.
Sabrina tinha 8 anos de idade e procurava colocar em prática tudo o que aprendia nas aulas. Ela gostava muito das aulas, especialmente as que falavam sobre Jesus; descobriu que Jesus era o grande amigo das crianças!
Após um tempo, Sabrina teve que se afastar das aulas de evangelização, pois sua família mudou de cidade, indo morar em uma cidade bem pequena, que tinha apenas um Centro Espírita onde não havia, ainda, aulas de evangelização.
Nos anos seguintes, Sabrina passou por situações muito difíceis: sua irmã menor ficou muito doente, seu pai faleceu, sua mãe teve que começar a trabalhar fora de casa para sustentar a família. Ela aprendeu a cuidar da casa e de sua irmã doente quando era ainda uma criança.
Sabrina fez da prece sua companheira inseparável, pois aprendera nas aulas no centro espírita, que a prece nos aproxima mais de Jesus e de nosso anjo da guarda, mas sentia muita falta dos encontros de sábado a tarde, onde aprendia tantas coisas importantes, tinha amigos e o carinho das evangelizadoras.
O tempo passou, Sabrina, sua mãe e irmã (que recuperou totalmente a saúde), foram morar em outra cidade. Sabrina já adulta, se casou, se formou e começou a trabalhar em uma empresa. Nesta cidade onde foi morar com sua família, teve a oportunidade de voltar aos estudos da Doutrina Espírita. (vocês sabem que nós também participamos de estudos sobre Espiritismo? Nós sempre podemos estudar Espiritismo, quando vocês forem adolescentes, irão para um grupo de jovens, depois para o estudo adulto - dizer os dias em que as evangelizadoras estudam).
Em um destes encontros de estudo, Sabrina contou que havia algo que lhe deu coragem e fé para superar os momentos de dificuldade que havia passado, principalmente durante sua infância, onde perdera seu querido pai. Vocês tem alguma idéia do que pode ser? A lembrança de um ensinamento recebido de uma evangelizadora.
E Sabrina contou o seguinte, para seus amigos de grupo de estudo:
A evangelizadora dizia: “Quem tem Jesus no coração nunca está sozinho!” Com esse pensamento, eu me sentia sempre auxiliada e amparada pelo Mestre Jesus, e fui vencendo com coragem e fé os momentos de dor. Jesus, nosso companheiro e amigo, sempre está conosco! O Cristo jamais nos deixa sozinhos... Com essa certeza devemos avançar fortes, corajosos e confiantes.
Que nós todos possamos ter a certeza de que: Quem tem Jesus no coração nunca está sozinho, que Ele é nosso amigo, nosso companheiro de jornada. Ele sempre está conosco quando nos sentimos sozinhos, com medo, com dor, com alguma dificuldade. Devemos sempre fazer preces, agradecer pela natureza, pelos animais, pela nossa família, pelos amigos, quando superamos uma dificuldade, pelos momentos bons que passamos.