Amor à verdade

         Prece Inicial

         Primeiro momento: contar a história A melhor decisão.

         Segundo momento: fazer comentários a respeito dos personagens da história, relacionando com nossas atitudes no dia-a-dia.

         Tópicos:

          1 – Augusto tomou uma atitude errada ao colocar a culpa de seu erro em seu animalzinho de estimação. O importante é que ele se arrependeu.

          2 - Ao se arrepender, Augusto contou a verdade a sua mãe, que aceitou seu pedido de desculpas e o aconselhou a nunca mais colocar a culpa de suas atitudes nos outros. Lembrar que muitas vezes o outro pode ser penalizado em nosso lugar, o que vai nos trazer muito sofrimento e tristezas.

          3 - Qual é a melhor decisão? Dizer sempre a verdade. A mentira tem vida/pernas curtas, sempre acaba sendo descoberta, mais cedo ou mais tarde. Quem mente não tem paz no coração.

          4 - Salientar que a mãe de Tom também não agiu certo em castigar o gato, determinando que ele dormisse na garagem. Mesmo que realmente ele tivesse quebrado o perfume, Dona Eulália não estaria correta, pois os animais não têm condições de escolher entre o certo e o errado. Lembrar que devemos auxiliar e ensinar os animais com amor, conforme nos ensinou Jesus.

          5 – Devemos falar sempre a verdade. Citar exemplos: se você, sem querer, perder um objeto (um CD, um brinquedo), não coloque a culpa em seu irmão. Diga sempre a verdade, para não prejudicar aos outros e não prejudicar a si mesmo, pois quem mente acaba sem amigos e as pessoas perdem a confiança.

          6 - Jesus nos ensinou a falar a verdade. Assim estaremos demonstrando o imenso amor que temos por Ele. Quem diz a verdade está praticando o bem, o amor e a caridade para consigo e para com seu próximo.

         Terceiro momento: pintar as peças e montar o gatinho da história.

         Modelos.

         Gatinho montado.



         Prece de encerramento


         Evangelizadoras: Carla, Cleusa e Potira.


         

[Aulas]    |    [Imprimir]