Alimentação

         Prece inicial

         Primeiro momento: caixa de surpresas - colocar em uma caixa frutas e legumes como cenoura, beterraba, tomate, laranja, maçã, banana, bergamota, mamão, chuchu, uva e pedir para as crianças identificarem.

         Segundo momento: falar sobre alimentação, dialogando com as crianças a respeito das frutas, verduras e legumes que elas mais gostam e sua importância para o nosso organismo. Exemplo: a banana é bom para os ossos. Nosso corpo necessita de alimentos para que ele fique forte e saudável. Muitos alimentos (chocolate, balas, chicles, bolachas, pizza, cachorro quente, refrigerantes, negritos), são gostosos, mas se comermos demais não fazem bem ao nosso organismo, pois podem dar cáries e ocasionar doenças.

         Terceiro momento: contar a história "O gatinho Mimoso".

          O gatinho Mimoso faz parte do projeto Conte Mais da Federação Espírita do Rio Grande do Sul/Departamento de Infância e Juventude. Estas histórias, utilizadas na evangelização espírita do RS, surgiram a partir da década de 1950. A coletânea é classificada por tema para facilitar o uso. Maiores informações - Coleção Conte Mais.

          [Clique aqui] para ver e baixar o Power point que poderá ser utilizado para contar a história.

         [Clique aqui] para ver e baixar o Power point enviado por Aparecida Pimenta do Centro Espírita Paulo de Tarso, evangelizadora na Casa de Sopa e Associação Casa da Fraternidade Francisco de Assis, (ambos departamentos do Centro Espírita) localizado em Coromandel/MG.

         Observação: para facilitar e tornar mais interessante a história, clique aqui, para ver os desenhos feitos pelo trabalhador Espírita Richard Ricardo Suarez Rodriguez, que poderão ser impressos e pintados.

         Sugestão: levar uma salada de frutas e distribuir entre as crianças.

         Tema: desenho para colorir do Gatinho Mimoso e entregar na próxima aula.

         Evangelizadoras: Ângela e Camila - maternal

         Prece de encerramento



         

[Aulas]    |    [Imprimir]