Dos mais graves escolhos que as almas encarnadas neste orbe podem sofrer é a influência pertinaz, contínua e deliberada das trevas.
Atentos às fraquezas morais de cada um, espíritos sequazes estudam e engendram elaborados planos para a ação, aguardam o momento oportuno, o da invigilância, quando se atiram ao sorrateiro ataque.
Dramas imensos e dores lancinantes são impingidos aos que se permitem cair nessas ações das trevas.
Programas reencarnatórios com aneladas conquistas são perturbados, quando não interrompidos.
Não subestimem a ação dos Espíritos que os assediam por débitos do passado ou por interesses em manter as sombras sobre suas vidas, impedindo que, ao se iluminarem, possam refletir a luz do Cristo ao seu redor.
Portanto, estejam atentos às emoções, pensamentos e ações que se permitem, pois são os canais de ação direta.
Utilizem-se do filtro da razão, apóiem-se na fé e usem a proteção da oração como recursos de amparo e profilaxia.
Como ainda estagiamos em um planeta de provas e expiações, compreensível é que o aprendizado aconteça com quedas e vacilações.
Importa é manter-se atento, buscando no autoconhecimento e no exame sincero da consciência, sob inspiração dos Amigos Espirituais, a motivação para o prosseguimento e a meta constante de tornar-se melhor a cada período.
Importante, também, lembrar do amparo Superior que nos é irradiado apenas se for nossa livre opção. Em escolhendo contrariamente às leis morais, teremos a seqüência terapêutica da dor convidando-nos a refletir as escolhas feitas.
Não se permitam a hora vazia, a ociosidade, o vazio de propósitos edificantes, pois que propiciam o assédio negativo.
Não se permitam dominar pelas paixões inferiores ao quedar-se em emoções desequilibrantes, que o momento propício ao assédio estará criado.
Ao cristão, o trabalho no Bem, persistentemente, e o mais das horas possíveis, na família, no trabalho ou em qualquer momento outro da vida em sociedade é vacina eficaz que repele ou não permite o penetrar nas telas da mente com intensidade tal que possa causar dominação ou mesmo influenciação permanente.
Não receiem, trabalhem.
Não vacilem, amem.
Não se inquietem, perdoem.
Não se perturbem, meditem.
Não vociferem, orem.
Não se envaideçam, sirvam sempre.
Não desanimem, prossigam até o fim.
Não duvidem, fortaleçam a fé em Deus e no amparo do Cristo.
Do amigo Josué.
Psicografado em 05/11/04, no Grupo Espírita Seara do Mestre,
em Santo Ângelo – RS, por Antonio Nascimento.