O trabalho que se revela a quem resolve dedicar-se à Seara do Bem é enorme. Os empecilhos e as dificuldades não são menores.
Quem já despertou para o verdadeiro sentido da vida, começa o burilamento dentro de si, desapegando-se de atavismos, de idéias pré-concebidas e passa a manifestar o que de melhor possui.
Em face disso, o esclarecimento proporcionado pela Doutrina Espírita contribui no auto-aperfeiçoamento, levando o indivíduo a trabalhar no campo da doação desinteressada ao próximo, transformando-o em irmão do caminho para o Mais Alto.
Quanto aos problemas, deserções e desarmonias que surgem durante a jornada, nada mais são do que obstáculos transponíveis para quem se arma de coragem. No grupo de 12 companheiros que Jesus escolheu, também não faltaram negações, dúvidas e traições, mas, o amor venceu, pois ele sempre vence quando é verdadeiro.
Aceitar as responsabilidades de trabalhar e servir sempre é nosso compromisso. Ao lado do Mestre, as provas e aflições, quando bem suportadas, são bênçãos que nos elevam.