O amor é a razão da criação de todas as coisas. Por muito nos amar, Deus, nosso querido Pai, deu-nos este presente maravilhoso que é a vida, o dom de amar e progredir no bem, para chegarmos junto ao Criador.
Não estamos aqui por acaso. Somos parte importante nesse cenário que foi criado e planejado para nossas existências.
Nossa caminhada é longa, mas nosso Pai Maior nos ampara sempre e nos possibilita meios para a nossa evolução moral e espiritual. Definitivamente, o amor é o caminho e a solução; amor puro e verdadeiro entre todos os irmãos de caminhada; o amor, esse sentimento maior que nos enche a alma e nos impulsiona a fazer o bem sem olhar a quem.
O amor une. O amor ampara. O amor ilumina. O amor perdoa. O amor compreende. O amor cura.
Ah! Esse amor maravilhoso, tão importante e bom de sentir, deixa-nos leves e cheios de luz, com muita força, para nos transformar em pessoas melhores e, consequentemente, tornar nosso mundo melhor.
Se olharmos nossos irmãos com olhos de amor, não enxergaremos nem exaltaremos os seus erros, equívocos ou defeitos, que são os mesmos que os nossos, pois sabemos o quanto somos imperfeitos. E, mesmo assim, Deus, nosso misericordioso Pai e Criador, espera de nós amor e evolução, sentimento mais nobre que existe. É por isso que precisamos urgentemente exercitar esse sentimento, colocando-o em ação com cada ser que Deus criou, amando-o e respeitando-o sem distinção alguma.
Amar a vida é sentir felicidade e gratidão ao ver um pequeno pássaro cantarolando num galho de uma árvore; é dizer mais vezes “eu amo você”, de coração; é abraçar mais forte e transmitir essa energia maravilhosa que emana do amor, que é o verdadeiro alimento da alma.
O apóstolo João1 disse:
“Deus é o amor, e aquele que vive no amor vive com Deus, e Deus vive com ele”.
1(Jo 4,16).
Mara Martins