Valorize a vida

Valorize a vida! Suicídio não é solução
 

valorize2

clique aqui para fazer o download do livro em pdf

Inspirados no material produzido pela Sociedade Espírita Raios de Luz, da cidade de Tapera – RS, a equipe de redação do Seara Espírita (periódico mensal, publicado pelo Grupo Espírita Seara do Mestre, de Santo Ângelo/RS) decidiu oferecer aos seus leitores, trabalhadores espíritas e sociedades espíritas, um conjunto de informações sobre o suicídio.

Compõem esta publicação alguns textos sobre o suicídio e que foram publicados no periódico Seara Espírita; algumas questões de O Livro dos Espíritos para reflexão em torno da importância da vida e do grande equívoco que é o suicídio.

Do Livro Memórias de Um Suicida, de Yvonne do Amaral Pereira, foram retiradas algumas informações acerca das dolorosas experiências vivenciadas pelo autor espiritual ao longo de quase meio século, como alerta para que os encarnados, mesmo nos momentos de extrema dificuldade, persistam na luta, pois o suicídio agrava os problemas, em vez de resolvê-los.

O caso Camilo é apenas um dentre tantos que os Espíritos vem revelar, pois já durante a codificação Allan Kardec incluiu em O Céu e o Inferno uma coletânea de relatos de Espíritos que passaram pela experiência do suicídio. Desta obra da Codificação, e do livro O Martírio dos Suicidas, foram selecionados alguns depoimentos para enriquecer esse trabalho.

Algumas mensagens e orações são apresentadas como estímulo àqueles que estão passando pelos tormentos existenciais e consolo aos irmãos que estão sofrendo as conseqüências por terem antecipado o término da jornada, além de orientações para a realização do Evangelho no Lar, reunião semanal em família, com o objetivo de estudar o Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, facilitando, assim, a compreensão e a vivência dos seus ensinamentos.

 


 

“A incredulidade, a simples dúvida sobre o futuro, as idéias materialistas, numa palavra, são os maiores incitantes ao suicídio; ocasionam a covardia moral.”
(O Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. V, item 16)